Após a estreia na Copa América contra a Venezuela, no último domingo, a Seleção de Mano Menezes trabalhou forte durante a semana preparando-se para voltar a campo no sábado, 09, pela segunda rodada do torneio. Desta vez, a equipe canarinho enfrenta o Paraguai, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, a partir das 16h.
Os jogadores que atuaram no primeiro jogo se reapresentaram na noite da segunda-feira, no Sofitel Hotel La Reserva Cardales. Na manhã de terça-feira, os atletas realizaram exercícios na academia enquanto o restante treinou no gramado. Durante a tarde, Mano comandou o primeiro treinamento técnico com todos os jogadores brasileiros para a partida contra os paraguaios.
A rotina de atividades seguiu na quarta, quando o técnico realizou treino tático com os atletas e fez ajustes no grupo, que foca os exercícios para aprimorar o esquema ofensivo. Mano testou Lucas e Elano nos lugares de Robinho e Ramires. “A objetividade não é só dos atacantes. Às vezes o início da jogada é mais importante do que o final. Se você inicia bem, tem a tendência de terminar melhor a jogada. Temos que analisar a equipe como um todo”, afirmou o comandante da Seleção.
Após as atividades, o treinador conversou com os atletas ainda no gramado, atitude que teve em outros momentos da preparação antes da estreia na Copa América. “Tenho tido conversas com os jogadores que entendo que mereçam conversas particulares, mas gosto mais da conversa coletiva. Ela é mais responsável e cria entendimento no mesmo nível”, afirmou.
A base da Seleção Brasileira que entra em campo contra o Paraguai deve ser a mesma ou bem semelhante à que jogou na primeira rodada. "Vejo o papel do técnico, de forma preponderante, nessa linha: organizar a equipe e dar plano tático e estratégico dentro do jogo. Aquilo que pode ser acrescentado virá do talento individual. Como nós temos esse talento, acredito que podemos melhorar em relação ao jogo contra a Venezuela", analisou o treinador.
A Seleção chegou em Córdoba na noite da quinta-feira e vai fazer reconhecimento do gramado que será palco do jogo contra o Paraguai durante a tarde desta sexta-feira. A partida contra os paraguaios será a segunda atuação da Seleção na Copa América. Na terceira rodada, o adversário será a equipe do Equador, no dia 13, também em Córdoba. Após uma estreia de empates em 0 a 0, todos os países do Grupo B, que conta com Brasil, Venezuela, Paraguai e Equador, somam 1 ponto e estão com 33% de aproveitamento na competição.