Seleção Brasileira entrou em campo neste sábado no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, para fazer a segunda partida na Copa América, contra o Paraguai. Com o domínio do jogo durante a primeira etapa do jogo e mudanças estratégicas de Mano Menezes, os brasileiros garantiram o empate em 2 a 2.
Para o confronto com o Paraguai, o técnico brasileiro escalou praticamente a mesma equipe que entrou em campo contra a Venezuela, com a substituição de Robinho por Jadson, que entrou para dar mais criatividade ao meio-campo. Por conta da mudança, a equipe canarinho aderiu ao esquema 4-4-2, e não mais o 4-3-3 da primeira partida.
A primeira chance de abrir o marcador apareceu aos 18 minutos. Ganso passou para o apoiador Jadson que, na entrada da área, tocou para Pato, que estava na marca do pênalti. Ao tentar driblar o goleiro paraguaio, Villar conseguiu se recuperar e pegou a bola. O primeiro gol da Seleção apareceu aos 39 minutos, quando Jadson recebeu passe de Ganso na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito do gol do Paraguai.
Na segunda etapa, Mano optou pela entrada de Elano em lugar de Jadson, que tinha cartão amarelo. Acompanhado dos colegas Neymar e Ganso, a Seleção investiu nos contra-ataques. Não intimidado, o paraguaio Roque Santa Cruz conseguiu empatar aos 10 minutos. Haedo Valdéz, 12 minutos depois, virou a partida ao marcar o segundo gol do Paraguai.
Para ganhar mais velocidade, o técnico da equipe canarinho colocou o meia Lucas Silva no lugar de Ramires. Armando as jogadas, os brasileiros conseguiram chegar perto do empate, com Fred, que entrou na posição de Neymar. Após espalmar na mão de VIllar minutos antes, o jogador garantiu o empate do Brasil aos 44 minutos da etapa final. Ganso encontrou Fred, que girou e balançou a rede paraguaia.
Com o resultado da partida, a Seleção Brasileira soma dois pontos e divide a segunda posição do Grupo B com o Paraguai. A próxima partida da equipe de Mano Menezes será na quarta-feira, dia 13, contra o Equador, às 21h45 (Brasília), novamente no Estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba.
No jogo deste sábado, o Brasil entrou em campo com Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas), Paulo Henrique Ganso e Jadson (Elano); Neymar (Fred) e Alexandre Pato.