Após enfrentar Venezuela e Paraguai, chegou a vez do Equador. A Seleção Brasileira entra em campo mais uma vez na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba. O confronto será pela última rodada da fase de grupos e a classificação garante a vaga para as quartas de final da Copa América.
A equipe do Brasil não teve folga após o último jogo, no sábado. Na manhã do domingo os atletas que começaram a partida contra o Paraguai ficaram na academia. Coordenados pelo preparador físico Carlinhos Neves, os jogadores realizaram exercícios com aparelhos e também foram para a piscina para atividade de regeneração.
Para aprimorar o posicionamento e o entrosamento dentro do gramado, Mano Menezes comandou treinamento técnico em campo reduzido com os jogadores que ficaram no banco durante o último jogo. Antes da bola rolar, o preparador Fábio Mahseredjian orientou 30 minutos de atividades físicas. Após o treino, os goleiros ainda sofreram com as centenas de chutes de Francisco Cersósimo que tiveram defender.
Na segunda, dia 11, os atletas da Seleção foram para o campo reduzido e focaram as
atividades para aumentar a velocidade de raciocínio e a intensidade durante as jogadas. Após, Mano acompanhou um coletivo em que trabalhou com a possibilidade de modificações de alguns jogadores para o jogo desta quarta-feira.
Na tarde de terça-feira, o volante Sandro foi cortado do grupo por conta de lesões nas panturrilhas e no joelho esquerdo. O técnico deve divulgar a escalação da equipe um hora antes de começar a partida.