Com a conquista da classificação em 1º lugar no Grupo B, a Seleção Brasileira joga na tarde deste domingo, a partir das 16h, em La Plata, o tudo ou nada contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Após a vitória sobre os equatorianos na última partida, jogadores e comissão técnica voltaram para a cidade de Campana, onde estão concentrados durante a competição.
Os jogadores tiveram a quinta-feira livre após o confronto da noite anterior, e se reapresentaram na sexta para realizar atividades em dois períodos. Ainda durante a manhã, a equipe concentrou as forças em exercícios para fortalecer a musculatura na academia do Sofitel Hotel La Reserva Cardale.
Sem a participação de Thiago Silva por conta de desgaste físico, Mano comandou um treinamento tático em campo reduzido durante a tarde de sexta. Ao longo do treino, o técnico conversou bastante com os jogadores e exigiu bastante na parte ofensiva da equipe.
Com algumas mudanças de posicionamento, os atacantes tiveram mais liberdade para buscarem jogadas no meio de campo no treinamento. O comandante da Seleção também testou David Luiz e Luisão, possíveis substitutos da posição de Thiago caso ele não entre em campo contra o Paraguai.
Um recreativo marcou o último treino da Seleção Brasileira antes da partida deste domingo. Atletas passaram a manhã de hoje no gramado do hotel onde estão hospedados. Com treino físico para começar as atividades, jogadores se divertiram com o rachão comandado por Mano Menezes.
Trabalhando com a possibilidade de uma decisão nos pênaltis para a próxima fase, Julio César e Victor defenderam muitos chutes de Ganso e Jadson ao final do treinamento. O Técnico da Seleção deve divulgar a escalação do grupo que entra em campo contra o Paraguai momentos antes do início da partida.
Este será o segundo confronto entre as duas equipes, que já se encontraram na fase de grupos da Copa América. Na partida, realizada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o placar terminou com o empate de 2 a 2.