Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Mesmo com a superioridade técnica dentro de campo, Seleção perde nos pênaltis do Paraguai. Foto: Mowa Press

Brasil joga melhor, mas se complica nos pênaltis contra o Paraguai

Equipe brasileira dominou o jogo, mas não conseguiu marcar na cobrança dos pênaltis.
Mesmo sendo superior durante toda a partida e tendo 19 finalizações contra apenas quatro da equipe adversária, Seleção se complicou nos pênaltis e deu adeus à Copa América. O jogo disputado contra o Paraguai pelas quartas de final, em La Plata, encerrou o tempo normal e a prorrogação empatado em zero a zero. Nos pênaltis, o Brasil acabou perdendo por 2 a 0.

Com nível técnico indiscutivelmente elevado, a equipe brasileira entrou em campo para dominar o jogo em sua melhor apresentação no torneio sul-americano. A prova disso foi a bomba de Ramires de fora da área logo aos três minutos. Dominando a posse de bola, os paraguaios precisaram se fechar na defesa. Criando jogadas no meio de campo, pelas laterais e no ataque, o Brasil não deixou o time adversário sair com a bola.

Com a Seleção jogando bonito, com passes rápidos e ofensivamente, o Paraguai apelou para as faltas, o que deixou o jogo truncado. Isso não impediu o ataque brasileiro de criar chances de gol. A melhor veio aos 32 minutos em uma cobrança de falta. No cruzamento de André Santos, em jogada ensaiada, a bola caiu nos pés de Lúcio, que entrou com tudo, mas no caminho apareceu o goleiro Villar, de grande atuação.

Na segunda etapa da partida, equipe canarinho voltou com o mesmo jogo solto apresentado no primeiro tempo. Aos três minutos, Neymar recebeu livre na área, mas a zaga paraguaia conseguiu evitar que a bola entrasse.

Uma das boas chances criadas aconteceu aos 21 minutos, quando Ganso, de fora da área chutou e o goleiro paraguaio espalmou a bola. Minutos depois, o Villar conseguiu defender uma bomba vinda de Pato. Aos 35, com a tentativa paraguaia de manter o jogo lento, Mano colocou Fred no lugar de Neymar. Minutos depois, numa cobrança de escanteio, Fred subiu na área e cabeceou com força, deixando Villar batido, mas o zagueiro conseguiu evitar a entrada da bola em cima da linha.

Sem gols no tempo normal de jogo, a partida seguiu para os 30 minutos de prorrogação. Antes do apito do juiz, Mano Menezes reuniu todos os atletas que, abraçados, escutaram as orientações do técnico.

Por conta do desgaste físico e mental no tempo normal, Ganso deu sinais de cansaço, jogou alguns minutos e foi substituído por Lucas Silva. Aos 11 minutos, numa cobrança de lateral, o paraguaio Alcaraz e Lucas Leiva se estranharam. A confusão foi geral e os dois acabaram expulsos. Durante os dois períodos de prorrogação, a Seleção se mostrou superior, pressionando o time adversário, que se manteve na retranca.

Com o placar igual para ambos os lados, a decisão foi para os pênaltis. Para as cobranças, do lado brasileiro estavam Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred, que não converteram. Pelo lado adversário, Barreto e Estigarriba marcaram e garantiram a classificação do Paraguai.

Mano Menezes escalou os seguintes jogadores para a partida: Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Neymar (Fred) e Alexandre Pato (Elano).