Na manhã desta segunda-feira, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva em Campana, na Argentina. Respondendo perguntas de repórteres de todas as partes do mundo, o comandante da Seleção Brasileira disse que, apesar de a equipe sair da Copa América sem levar o título, o trabalho está no caminho certo.
Depois da partida de ontem, em que o Brasil foi eliminado nos pênaltis por 2 a 0 pelo Paraguai, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o técnico avalia de maneira positiva a participação do grupo no torneio. “Poderíamos não vencer, como aconteceu, mas teríamos que sair da Copa América, olhar para trás e ver a evolução. É desta maneira que estamos saindo daqui”, disse.
Questionado sobre a possível falta de entrega de alguns atletas, Mano afirmou que, mesmo que isso aconteça, não tem ligação com o resultado de uma partida. “Não acho que tenha faltado para a Seleção determinação e entrega. Ontem cansamos de ver os atacantes recuperando a bola, fazendo o segundo papel mais importante. Os jogadores deixaram tudo dentro do campo ontem”, declarou o técnico.
A era Mano frente à equipe brasileira completa um ano no dia 24 de julho. Neste período, o treinador propôs mudanças no esquema tático e técnico, bem como no plantel de jogadores. “Nós fizemos uma transformação bastante grande nesse primeiro ano de trabalho. Essa transformação é para proteger aqueles que têm potencial grande e vão chegar em 2014. Temos de tomar cuidado para não fazer nada apressadamente, porque sabemos por exemplos e experiências anteriores que o caminho é esse”, ressaltou o comandante da Seleção.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 10 de agosto, em amistoso contra a Alemanha, na cidade de Stuttgart. Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 10h no Hotel Sheraton Rio, no Rio de Janeiro, Mano Menezes irá divulgar a lista dos convocados para o confronto. Até o fim do ano a equipe canarinho ainda deve disputar amistosos contra a Argentina, Espanha e Itália.