Desde ontem os jogadores convocados por Mano Menezes para a partida de amanhã no amistoso contra Alemanha estão concentrados no Hotel Steigenberger Graf Zeppelin. Na manhã desta terça-feira, o técnico da Seleção Brasileira comandou o único treino antes da partida, marcada para as 15h45 (Brasília) no Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart.
Aos poucos, os integrantes da delegação brasileira se apresentaram na tarde de segunda-feira na concentração da Seleção, em Stuttgart. Jogadores que atuam na Europa foram direto para o Hotel Steigenberger Graf Zeppelin e os que atuam no Brasil fizeram escala em Frankfurt antes de chegar à cidade.
Mano Menezes reuniu a equipe hoje pela manhã na Mercedez-Benz Arena Stuttgart, para comandar o único treino tático antes do amistoso contra a Alemanha. Contando com 18 atletas e sob o olhar atento do assistente Sidnei Lobo, o técnico comandou atividades em campo reduzido. Após o treino tático, Mano realizou treino técnico focado em cruzamentos para a área e finalizações.
Durante o treino, Mano testou Fernandinho no lugar de Ganso e tudo indica que a Seleção entra em campo com duas alterações em relação à última apresentação da equipe, contra o Paraguai, nas quartas de final da Copa América. Daniel Alves, que havia sido substituído por Maicon na última partida, recuperou a posição e, substituindo Lucas Leiva, Ralf pode fazer sua estreia com a camisa amarela.
Depois das atividades com os atletas, o técnico afirmou que o amistoso contra a Alemanha será um duelo de gigantes. “São duas grandes seleções, vencedoras e de tradição, que se enfrentarão em um gramado excelente. Será um grande jogo”, comentou Mano. A partida desta quarta será a terceira disputa entre as duas equipes em Stuttgart. Nos dois jogos, em 1981 e 1998, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 1.