Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Durante toda a partida as equipes marcaram forte. Foto: Mowa Press

Seleção encontra dificuldade em clássico contra Alemanha

Em clássico disputado na casa do adversário, Seleção joga bem mas não consegue a vitória.
Oito títulos mundiais estiveram em campo na tarde desta quarta-feira. De um lado, o Brasil, pentacampeão, e do outro os alemães, tricampeões. No amistoso disputado na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, na Alemanha, os donos da casa levaram a melhor e o placar terminou em 3 a 2.

Diferente do esquema que Mano Menezes vinha apresentando, contra a Alemanha, Neymar assumiu a camisa 10 que era de Paulo Henrique Ganso e ganhou mais liberdade para se movimentar dentro de campo. Enquanto isso, Robinho se movimentou pelo lado esquerdo do ataque e Alexandre Pato ficou centralizado na área. Fernandinho e Ralf estrearam na equipe e Ganso começou no banco.

Nos primeiros minutos, Julio César espalmou na bola chutada por Gotze e a zaga afastou o perigo da área brasileira. Pressionando bastante, a Alemanha tentou, tentou e tentou, mas não conseguia passar pela marcação nem com os chutes de fora da área, que esbarravam na defesa da Seleção. A partir da metade do primeiro tempo, os jogadores do time canarinho começaram a reagir e passaram a dominar o jogo.

A segunda etapa da partida começou com fortes emoções para o torcedor brasileiro. Com menos de um minuto de bola rolando, no contra ataque, Ramires partiu em velocidade e passou para o meia Fernandinho. Após toque lance para Pato, o goleiro alemão saiu da posição e o atacante tentou por cobertura, mas a bola saiu pela direita da meta alemã. Aos 13 minutos, Lúcio derrubou Kroos e o juiz marcou penalidade máxima. Schweinsteiger bateu e abriu o marcador. Aos 21, Götze chutou de dentro da área e marcou o segundo para a Alemanha.

Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti em cima de Daniel Alves. Robinho bateu no canto direito e marcou o primeiro da Seleção. Com 34 minutos, André Santos perdeu a bola dentro da área e Schweinsteiger tocou para Schürrle que, com um chute forte, marcou o terceiro para os alemães. No final do jogo, aos 47 minutos, Neymar diminuiu o placar e fez o segundo gol do Brasil, batendo da entrada da área no cantinho do goleiro alemão.

A próxima partida da Seleção Brasileira será na primeira semana de setembro, com adversário ainda não divulgado, mas a data da convocação para a disputa está marcada, dia 18 de agosto. Para setembro ainda estão previstos dois jogos contra a Argentina, no Super-clássico das Américas, dias 14 e 28. Para estas disputas, os técnicos das duas equipes só poderão escalar jogadores que atuam nos campeonatos nacionais dentro dos dois países. No dia 11 de outubro também está marcado um amistoso contra o México e, até o fim do ano, o Brasil enfrenta Espanha e Itália.

Mano Menezes escalou a Seleção com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio (capitão), Thiago Silva, André Santos, Ralf, Ramires, Fernandinho, Robinho, Pato e Neymar.