No começo da tarde de hoje a Seleção Brasileira realizou o primeiro treino para o amistoso contra Gana, que acontece na próxima segunda-feira, às 15h45 (Brasília), no Craven Cottage Stadium, estádio do Fulham. Parte da deleção brasileira chegou a Londres durante a quarta-feira e se apresentou no Hotel London Syon Par.
Recepcionado por torcedores e jornalistas, Mano Menezes chegou à concentração da equipe brasileira acompanhado da comissão técnica no começo da tarde desta quarta-feira. Ao longo do dia, os 12 jogadores convocados que atuam na Europa se apresentaram no hotel onde a equipe ficará concentrada até a partida.
O técnico da Seleção comandou na tarde desta quinta-feira o primeiro dos quatro treinos previstos até o amistoso do dia cinco. Desfalcado dos atletas que jogam no Brasil, que defenderam seus clubes na rodada de ontem do Campeonato Brasileiro e viajam hoje para Londres, o grupo treinou no gramado do Fulham Football Club.
Usando campo reduzido, Mano dividiu o grupo de atletas em dois times para testar ataque contra defesa. De um lado, Julio César, Lucio, Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva tiveram o apoio de Lucas Leiva e Fernandinho para montar a defesa brasileira. O ataque ficou por conta de David Luiz, Luiz Gustavo, Elias, Pato e Hulk.
Nesta sexta e sábado, a Seleção Brasileira treina no mesmo local de hoje, ambas as atividades marcadas para as 13h (Brasília). Já no domingo, véspera do jogo contra Gana, o treinamento será no gramado do Craven Cottage Stadium, palco do amistoso. Na manhã de ontem foi confirmado mais um desfalque no grupo que vai atuar contra Gana. Por conta de uma lesão, Robinho ficará de fora da partida, assim como o lateral-esquerdo Adriano, que sofreu estiramento muscular na coxa e já havia sido cortado da lista na última segunda-feira.