Depois de contar com apenas 12 jogadores no primeiro treinamento, Mano Menezes
comandou o segundo treino com todos os convocados. Para cumprir os jogos da rodada do Brasileirão no meio da semana, os atletas que atuam no Brasil se apresentaram em Londres no começo da manhã de sexta-feira. Desde então, a Seleção Brasileira ganha forma para a partida contra Gana, nesta segunda-feira, dia 5, no Craven Cottage Stadium, em Londres, a partir das 15h45 (Brasília).
Com o grupo completo, o técnico brasileiro começou a dar cara ao time que deve ser escalado para o amistoso. Assim como no primeiro dia de atividades, Mano fez uma espécie de coletivo com goleiro apenas no lado da defesa durante o treinamento tático da sexta-feira. Enquanto isso, em outro campo, o preparador Francisco Cersósimo comandava os exercícios dos goleiros Jefferson e Fábio.
No segundo treino da Seleção, o meio de campo ganhou forma com Paulo Henrique Ganso, Lucas Leiva e Fernandinho. No ataque, Pato deu lugar a Leandro Damião e pelo lado esquerdo, Neymar e Ronaldinho se revezaram na posição durante as atividades. Após o treinamento, todos os atletas realizaram cruzamentos e conclusões com o revezamento dos três goleiros da posição.
No sábado, terceiro dia de atividades, troca de passes e jogadas bem executadas puderam ser vistos. Durante o coletivo com o grupo dividido em dois times, Mano conversou com os jogadores em meio às instruções sobre posicionamento dos atletas no campo, principalmente durante as bolas paradas. “Mais objetividade, é dessa forma que precisamos jogar. Manter a qualidade sem perder a objetividade”, afirmou o técnico.
Diferente do dia anterior, Neymar assumiu o lado direito do ataque e Ronaldinho jogou pela esquerda durante todo o treino. Na tarde deste domingo, a Seleção faz o reconhecimento do gramado da partida contra Gana. O último treinamento da equipe brasileira será no Craven Cottage Stadium e está previsto para começar às 13h (Brasília).