A delegação brasileira convocada para a primeira partida do Superclássico das Américas se apresentou entre domingo e segunda-feira no Sheraton Hotel Cordoba, na cidade de Córdoba, Argentina. O jogo contra os anfitriões acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Mario Alberto Kempes.
Acompanhado do assistente Sidnei Lobo e do preparador físico Carlinhos Neves, Mano Menezes chegou a Córdoba na noite do domingo. Os demais integrantes da comissão técnica e o primeiro grupo de 15 atletas se apresentaram na concentração da Seleção durante a madrugada de segunda-feira. O restante da equipe desembarcou na cidade argentina no começo da tarde de ontem.
Sem contar com o atacante Fred, que ficou no hotel por conta de uma lesão na coxa, Mano comandou a primeira atividade da equipe brasileira em solo argentino. Contando com 10 novatos na equipe, o treino foi leve, com aquecimento, sessão de alongamento e corrida no gramado, tudo sob comando de Carlinhos Neves.
Assim como no primeiro treino, as atividades desta terça-feira serão no gramado do Estádio Mario Alberto Kempes. Para dar cara à equipe que entra em campo na noite de quarta, está previsto treinamento tático com os jogadores. O jogo de volta do Superclássico das Américas está marcado para o dia 28 de setembro, no Estádio Mangueirão, em Belém.