Desde que desembarcou em Belém, a delegação brasileira é recebida com festa em todos os lugares onde chega. Na noite desta quarta-feira, Brasil e Argentina disputam a segunda e decisiva partida do Superclássico das Américas, no Estádio Mangueirão, na cidade de Belém.
Aclamados do aeroporto até a porta do hotel por inúmeros torcedores, o técnico Mano Menezes, o preparador físico Carlinhos Neves, o analista de desempenho Rafael Vieira, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e os primeiros jogadores se apresentaram no Hotel Crowne Plaza na madrugada de segunda-feira. O restante da equipe desembarcou em Belém durante a tarde.
Desfalcado de Mário Fernandes, que nem chegou a viajar até o Pará por problemas pessoais, e Paulinho, que se apresentou queixando-se de dores e foi desconvocado por conta de um edema na panturrilha esquerda, Mano comandou o primeiro treino antes do Superclássico das Américas. Cerca de 25 mil torcedores estiveram no Mangueirão nesta segunda-feira acompanhando e vibrando com o grupo.
As atividades começaram com uma sessão de exercícios físicos e seguiram com treinamento técnico em campo reduzido. Para agradecer a calorosa recepção paraense, os jogadores saíram do gramado aplaudindo os torcedores que estiveram no estádio para prestigiar a equipe. O segundo e último treino da Seleção antes da decisão do Superclássico das Américas acontece hoje, às 18h, no Mangueirão.
O segundo e último treino da Seleção aconteceu nesta terça-feira novamente no palco da partida, mas desta vez sem a presença do público. O técnico da equipe canarinho trabalhou esquema de ataque contra defesa e, com 20 jogadores, deu o ar do que deve ser o grupo que entra em campo durante o jogo.
Trabalhando com a base da primeira partida contra a Argentina, Mano testou Romulo, Lucas, Borges e Cortês que substitui Kleber na lateral esquerda. O treino preparatório contou com dois times de oito sem zagueiros enquanto Fred e Dedé treinaram finalizações com Rafael no gol separados do restante do grupo.