Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Jogadores Brasileiros comemoram com a taça do Superclássico das Américas. - Foto: Mowa Press

No Superclássico das Américas, deu verde e amarelo

Brasil garantiu o primeiro título sob o comando de Mano com a vitória sobre os argentinos.
Ao som de “olé, olé” e “é campeão”, a Seleção, que entrou em campo com quatro mudanças em relação à partida anterior, jogou bonito e saiu consagrada levantando a taça do Superclássico das Américas. No jogo de volta (na primeira partida, empate em 0 a 0 na Argentina), o Brasil bateu a Argentina por 2 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, na noite desta quarta-feira, e deu um belo presente à torcida que desde segunda-feira fez questão de mostrar carinho e incentivo a todo o grupo com o primeiro título de Mano Menezes frente à equipe.

Levada pelo coro e vibração de 40 mil torcedores, a equipe de Mano entrou em campo e mostrou a que veio. No começo, enfrentou a forte marcação argentina e tentou jogadas alternativas para chegar várias vezes na grande área. Com maior posse de bola, o Brasil pressionou enquanto aos argentinos restou apenas tentar se defender, sem dar muito trabalho à zaga brasileira.

Na volta para o segundo tempo, a mesma postura apresentada no começo da partida. Em menos de 10 minutos, o lateral-esquerdo Bruno Côrtes tocou para Borges, que ajeitou para Lucas, titular pela primeira vez na Seleção. Com uma espetacular arrancada, correu 85 metros, recebeu o passe do lateral-direito Danilo e, com o zagueiro deixado para trás, balançou a rede pela primeira com a camisa verde e amarela.

Com o placar favorável, Neymar começou a fazer bonito com a bola na frente de três jogadores argentinos e a torcida vibrava a cada drible e jogada. Os novatos da equipe canarinho ganharam confiança e jogaram leves e soltos, assim como Ronaldinho, que mostrava alegria a cada jogada.

Aos 30 minutos, Cortês começou mais uma jogada que terminou em gol. Em um contra-ataque, deu bom passe nos pés de Diego Souza. Ao ver Neymar passar, o jogador do Vasco tocou rasteiro e deixou o jovem atacante marcar o segundo do Brasil. A partir daí, a Seleção se preocupou em manter a posse de bola e garantir a brilhante vitória.

O time de Mano Menezes teve a seguinte escalação: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Bruno Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo e Lucas (Diego Souza); Ronaldinho, Neymar e Borges (Fred).