O amistoso da Seleção Brasileira contra a Costa Rica acontece na próxima sexta-feira, 07, mas a festa começou já na segunda, quando os primeiros integrantes da delegação brasileira desembarcaram em San Jose, capital do país. Em meio a tantas camisas verde-amarelas vestidas por torcedores e jornalistas, fica difícil de saber qual a seleção que vai jogar em casa.
Antes de chegar à Costa Rica, a Seleção Brasileira fez uma parada no México para embarcar em vôo fretado até San Jose. Recebido pela saudação “Sejam bem-vindos à Costa Rica”, o técnico Mano Menezes, acompanhado de sua comissão técnica e mais nove jogadores que atuam no Brasil, foi o primeiro a pisar em solo costa-riquenho na tarde de segunda-feira.
Assim que a seleção saiu do aeroporto, a euforia tomou conta dos torcedores que estavam em frente ao Hotel Marriott, onde a delegação brasileira ficará concentrada até a partida. A cada jogador que desembarcava do ônibus, a alegria tomava conta dos que estavam presentes. O segundo grupo de atletas, formado por Daniel Alves, Thiago Silva, Jonas, Marcelo, Adriano, Luiz Gustavo, Hernanes, Hulk e os goleiros Julio Cesar e Neto, chegou no começo da noite chegou no começo da noite e o restante ao longo da terça-feira.
O primeiro treino comandado por Mano foi abaixo de chuva no Centro de Treinamento "Proyecto Goal". Com a presença apenas de integrantes da deleção brasileira dentro do CT, cerca de 200 torcedores acompanharam e vibraram, mesmo do lado de fora, com as atividades.
Sem contar com Fernandinho, que ainda não havia chegado em San Jose até o treino começar, o técnico da Seleção orientou os jogadores num treinamento físico, com corridas e terminou dividindo os atletas em quatro times para realizar trabalho técnico com toque de bola. Até o jogo contra Costa Rica, Mano vai realizar mais dois treinos com a equipe brasileira.
Para partida da próxima sexta-feira, no Estádio Nacional, em San Jose, a lista dos convocados do técnico da Seleção teve duas baixas. O atacante Kleber, do Porto, que sofreu lesão no ombro esquerdo, foi desconvocado, e Sandro, com lesão na panturrilha esquerda, foi substituído por Ralf, do Corinthians.