Concentrada desde segunda-feira no Hotel Marriott, na cidade de San Jose, na Costa Rica, a delegação brasileira treina para o amistoso contra os donos da casa. A partida, marcada para às 23h (Brasília) desta sexta-feira, dia sete, será no Estadio Nacional que, apesar de ser a casa do adversário, deve contar com um grande número de torcedores brasileiros.
Depois de iniciar as atividades com exercícios leves na terça-feira, Mano comandou treino tático nesta quarta-feira no palco do amistoso, mais uma vez debaixo de chuva. Contando com todos os jogadores convocados, o técnico utilizou o esquema 4-3-3 e esboçou a equipe que deve entrar em campo contra a Costa Rica.
Durante o treinamento em gramado reduzido, o técnico testou algumas novidades em relação à última apresentação da Seleção como, por exemplo, Fábio no lugar de Daniel Alves na lateral-direita, Adriano, no lugar de Marcelo na esquerda e Ralf na posição de Lucas Leiva, no meio-campo. O treinador ainda testou Hernanes no lugar de Ralf.
No último treino realizado antes amistoso, temperatura agradável, tempo seco e a confirmação da alteração de alguns nomes nas laterais da Seleção. O técnico da equipe brasileira parou algumas vezes as atividades para trabalhar melhor a saída de bola com os jogadores.
Após o tático desta quinta-feira, Mano Menezes escalou a equipe que entra em campo na partida contra a Costa Rica, são eles: Júlio César; Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Fred e Neymar. Este será o primeiro jogo que Fábio, Adriano e Luiz Gustavo começarão jogando com o técnico.