A torcida calorosa que esteve no estádio, mesmo com a chuva forte, pode acompanhar de um lado a técnica dos nossos craques e de outro a retranca dos costa-riquenhos. Com gol de Neymar e belas jogadas, a Seleção venceu a Costa Rica por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no amistoso disputado no Estádio Nacional, em San Jose.
Por conta da chuva dos últimos dias, que não deu trégua nem no horário da partida, as equipes disputaram o jogo com o gramado pesado, em condições precárias, o que dificultou a movimentação entre os jogadores e até mesmo o andar da bola.
Com uma finalização logo aos três minutos com Fred, o Brasil teve dificuldades para sair jogando por conta da forte marcação costa-riquenha. Utilizando bastante o toque de bola, um dos lances que marcaram a primeira etapa da partida foi a dividida entre Thiago Silva e David Luiz. Os dois jogadores tentaram desviar a bola do adversário e se chocaram dentro da área.
Para a equipe que voltou do intervalo, Mano fez duas modificações. Com a saída de Luis Gustavo, Hernanes assumiu o posto e Oscar passou a jogar na posição de Lucas. Aos nove minutos do segundo tempo, Daniel Alves substituiu Fábio, que deixou o campo com dores. Não demorou muito para a nova formação mostrar serviço. Pela direita, Daniel Alves cruzou, a bola passou por Fred e Neymar fechou no lance para balançar a rede do goleiro Navas, aos 19 minutos.
Segura com o gol marcado, a Seleção passou a dominar a posse de bola. Numa jogada emocionante, Adriano saiu pela esquerda e cruzou para Ronaldinho dominar a bola. Na cruzada para Fred, o atacante quase marcou com um belo cabeceio. No minuto seguinte, Neymar acertou o travessão do goleiro da Costa Rica após chute forte. Até o fim da partida, os brasileiros seguraram a bola no campo adversário e tentaram mais algumas finalizações.
Mano escalou a seguinte equipe para entrar em campo contra a Costa Rica:Julio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes) e Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Oscar), Neymar (Hulk) e Fred.