Após a vitória sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, a equipe de Mano Menezes seguiu para o México, onde entra em campo na noite desta terça-feira. O amistoso entre a Seleção Brasileira e os mexicanos será disputado na cidade de Torreón, no Estádio Corona, casa do clube Santos Laguna, a partir das 22h30 (Brasília).
Concentrados no Hotel Camino Real, na mesma cidade da disputa da próxima noite, as primeiras atividades antes da partida contra os donos da casa aconteceram durante o sábado. Divididos em dois grupos, os oito atletas que jogaram durante todo o tempo contra a Costa Rica tiveram orientação do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan e fizeram treino de recuperação na piscina do clube Parque Espanha, em frente ao local da concentração.
Sem contar com o goleiro Julio César, que teve uma lesão na coxa durante o último jogo e não entra em campo contra os mexicanos, o restante dos jogadores participou de um treino técnico em campo reduzido. Após o aquecimento, orientado pelo preparador Carlinhos Neves, Mano Menezes e o assistente Sidnei Lobo comandaram o restante das atividades com o grupo dividido em dois times atuando em campo reduzido.
Diferente do treinamento do sábado, no domingo a Seleção teve companhia de peso nas arquibancadas. Cerca de três mil torcedores acompanharam e vibraram com todos os movimentos dos nossos craques. Dentro do gramado, o técnico brasileiro parou algumas vezes as atividades para dar orientações aos atletas.
Depois da movimentação tática, os atletas que atuam no ataque, laterais e meio-campo realizaram exercícios de lançamento, cruzamento e finalização, com a participação dos goleiros da equipe. Enquanto isso, na outra metade do campo, os zagueiros exercitavam a intercepção de bolas altas com ações defensivas.
Nesta segunda-feira, o último treino antes do amistoso contra o México foi reservado e o técnico da Seleção trabalhou jogadas com bola parada no gramado do Estádio Corona, palco da partida desta terça-feira. No fim das atividades, os jogadores divididos em dois times fizeram o já tradicional rachão.
Com possíveis mudanças em relação à equipe que entrou em campo no último amistoso, a escalação dos atletas que jogam contra os mexicanos só será divulgada pouco antes da bola rolar. “Diferentemente da Costa Rica, vamos deixar a escalação para momentos antes da partida. Trabalhamos outra formação hoje (segunda-feira), com aspectos diferentes. Vamos estudar bem o que vamos fazer. Sentir a confiança dos jogadores para tomarmos a decisão”, afirmou Mano Menezes.