A festa aconteceu dentro e fora de campo na noite desta terça-feira. O Estádio Corona, na cidade de Torreón, que hoje completa dois anos desde sua inauguração, ficou lotado para ver e vibrar a cada jogada dos atletas dentro do gramado. Com dois belos gols de Ronaldinho e Marcelo, quem levou a melhor no amistoso entre Brasil e México, mais uma vez, foram os brasileiros, que deixaram o placar final em 2 a 1.
Num jogo em que as duas equipes começaram bastante equilibradas e demonstravam muita vontade, os mexicanos começaram melhor e abriram o marcador logo aos 10 minutos, com um chute de Barrera, que entrou pela esquerda e, sem ângulo, chutou. A bola desviou em David Luiz e acabou indo em direção ao gol, sem chance de defesa para o goleiro Jefferson.
Com as mudanças feitas por Mano na equipe que entrou em campo, a Seleção ganhou velocidade para ser mais ofensiva e mostrou qualidade ao chegar na frente. O resultado pode ser percebido com diversas jogadas e chances criadas pelos jogadores. Em uma delas, Neymar chegou à área e passou para Hulk que, numa bela jogada, devolveu de calcanhar para o atacante santista, que chutou por cima do gol.
Com fome de bola, minutos depois Ronaldinho arriscou direto e o goleiro Sánchez espalmou. No fim do primeiro tempo Daniel Alves fez falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o lateral foi expulso e, na cobrança da penalidade, Jefferson voou no cantinho para, com uma defesa espetacular, pegar o chute de Guardado.
Na volta do intervalo, Mano modificou o time colocando Adriano no lugar de Lucas. Assim como na primeira etapa, o Brasil deu trabalho para o goleiro mexicano. Numa cobrança de falta sofrida por Neymar, aos 19 minutos, Ronaldinho arriscou e quase surpreendeu Sánchez, que se virou como pode para não deixar a bola passar.
Entre os chutes dos brasileiros de um lado e as defesas de Jefferson do outro, a Seleção chegou ao empate aos 33 minutos, através dos pés dele que não marcava com a camisa verde-amarela havia 4 anos: Ronaldinho. O camisa 10, em mais uma cobrança de falta, não deu chance para o goleiro mexicano e empatou a partida, deixando o placar em 1x1.
O golaço da vitória veio minutos depois. Marcelo, em grande jogada individual, arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores, fez tabela com Neymar, invadiu a área, passou por mais dois mexicanos e soltou a bomba para garantir a vitória brasileira.
A próxima partida da Seleção será contra o Gabão, em amistoso a ser disputado no Estádio Nacional Libreville, que fica na capital do país, no dia 10 de novembro.
O time escalado por Mano Menezes que entrou em campo contra o México foi: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho (Hernanes); Lucas (Adriano), Neymar (Elias) e Hulk (Jonas).