O técnico da Seleção divulgou na manhã desta quinta-feira, 27, durante coletiva de imprensa no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, a lista com os 23 convocados para os próximos amistosos da equipe. A seleção canarinho entra em campo de novo no dia 10 de novembro contra o Gabão, em Libreville, e, quatro dias depois, contra o Egito, em Doha.
Na relação de jogadores, Mano Menezes optou por chamar apenas atletas que atuam em clubes de fora do Brasil para não desfalcar as equipes. “Pensamentos que, em função do momento, seria mais coerente de nossa parte nesta reta final do Campeonato Brasileiro deixar os atletas que atuam nos clubes brasileiros de fora dessa convocação”, comentou o técnico.
Entre os nomes que voltam a defender a camisa da Seleção, o destaque fica para o meia Kaká, do Real Madri, que desde a Copa do Mundo de 2010 não jogava com a amarelinha. “Sempre foi dito por mim e ele também tinha essa consciência de que quando houvesse o retorno da sua produtividade, a volta de sua atuação em um nível como está acontecendo no Real Madri, ele voltaria à Seleção Brasileira”, afirmou Mano.
Com a opção por nomes que atuam fora do país, alguns jogadores terão a chance de defender a equipe canarinho pela primeira vez. Entre eles estão Dudu e Alex Sandro, que vêm das categorias de base e foram campeões do Mundial Sub-20, Bruno César, jogador do Benfica que já atuou sob o comando de Mano no Corinthians, e Willian, atacante que vem fazendo bom trabalho no Shakhtar e que tem desempenho semelhante ao de Neymar.
No dia sete de novembro a Seleção Brasileira se reúne em Frankfurt e de lá segue para Libreville, capital do Gabão, onde enfrenta os anfitriões no dia 10. Logo após o amistoso, a delegação segue viagem até Doha, no Qatar, onde enfrente o Egito no dia 14.
Abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes para a disputa dos amistosos contra o Gabão e Egito:
GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
LATERAIS
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fabio (Manchester United)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Sandro (Tottenham)
Fernandinho (Shakhtar)
Elias (Sporting)
MEIAS
Bruno César (Benfica)
Hernanes (Lazio)
Kaká (Real Madrid)
Willian (Shakhtar)
Dudu (Dínamo de Kiev)
ATACANTES:
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Kléber (Porto)