A Seleção Brasileira fechou com chave de ouro o ano de 2011. No último amistoso disputado este ano, o Brasil venceu o Egito por 2 a 0, com dois gols do atacante Jonas. O amistoso foi disputado na tarde desta segunda-feira, 14, no All Rayyann Stadium, em Doha, capital do Qatar.
O jogo começou com a equipe egípcia pressionando a saída de bola do lado brasileiro. Aos 15 minutos, os jogadores puderam colocar em prática a cobrança com bola parada, tantas vezes repetida nos treinos de Mano Menezes. Daniel Alves cobrou a falta sofrida por Alex Sandro na entrada da área e tocou para Bruno César, que cruzou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo.
Antes de marcar o primeiro gol, o Brasil chegou perto com Hulk. O atacante matou no peito, girou e chutou forte. A bola passou por cima do gol de El Shenawy. Depois de defender mais duas bolas difíceis em menos de três minutos, El Shenawy buscou no canto direito o chute colocado do atacante, que antes deu uma caneta no marcador do Egito.
O marcador mostrou o 1 a 0 aos 39 minutos. Mais uma vez, Hulk começou a movimentação e chegou com a bola, cruzou rasteiro e, sem ação alguma, a zaga egípcia acompanhou Jonas completar a jogada tocando a bola pra rede.
Na etapa final, em menos de um minuto, Jonas chegou driblando o goleiro após receber belo passe de Fernandinho. Após deixar o goleiro egípcio para trás, o atacante brasileiro chutou para o gol, mas a zaga afastou quase em cima da linha. A rede balançou para ampliar a vantagem brasileira aos 13 minutos. Ao cobrar falta, Bruno César cruzou pela esquerda para Fernandinho, que cabeceou sem chance de El Shenawy fazer a defesa segura. No rebote do goleiro, Jonas carimbou o segundo dele e da Seleção.
Dominando a área adversária, a Seleção marcou forte, criou chances de gol e não deu espaço para a movimentação egípcia, que apenas chegou perto do gol de Diego Alves sem perigo quando conseguiu passar pela marcação do lateral Daniel Alves.
As últimas chegadas da equipe verde-amarela foram aos 37 minutos, com Hulk num corte que terminou na bomba de fora da área e infelizmente a bola saiu pela direita do gol do Egito. No final da partida, Dudu cruzou pela direita, Kléber cabeceou e a bola bateu no travessão. No rebote, o jogador tentou novamente, mas El Shenawy defendeu e mandou a bola para o escanteio.
A Seleção de Mano Menezes entrou em campo com Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias), Hernanes e Bruno César (Willian); Jonas (Kleber) e Hulk (Dudu).