A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no mês de janeiro o calendário de amistosos previstos para a Seleção Brasileira em 2012. Até a estreia da equipe nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho deste ano, o Brasil entrará em campo para a disputa de cinco partidas, mas nenhuma em território nacional. Após a competição, já está confirmada data FIFA para 15 de agosto.
O primeiro compromisso oficial da Seleção vai ser no próximo dia 28. Ainda sem a cidade definida, a equipe canarinho enfrenta a Bósnia, em jogo a ser disputado na Suiça. Esta será a segunda partida entre brasileiros e bósnios. A disputa anterior aconteceu em 1996, em Manaus, e nós levamos a melhor terminando o jogo com o placar de 1 a 0, gol de Ronaldo.
Após uma pausa nos meses de março e abril, a equipe se reúne novamente para quatro amistosos entre os meses de maio e junho. No dia 26 de maio, o Brasil enfrenta a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha. Após a partida, os brasileiros embarcam para os Estados Unidos, onde disputam três jogos com adversários já conhecidos de Mano Menezes. Sem data e local definidos ainda, no dia 30 ou 31 de maio o duelo será contra os donos da casa na cidade de Boston ou em Washington, na segunda disputa entre as equipes com o técnico no comando da Seleção.
Ainda em território norte-americano, os brasileiros enfrentam os mexicanos, no dia três de junho, em Dallas. No dia nove do mesmo mês, New Jersey será palco do maior clássico das Américas: Brasil e Argentina. No histórico entre os dois gigantes do futebol mundial, os brasileiros levam vantagem com 39 vitórias contra 35 dos argentinos. Além disso, a Seleção possui cinco títulos mundiais enquanto os hermanos apenas dois.
Nos últimos dias, a CBF confirmou o primeiro amistoso para o segundo semestre. Depois da busca pelo inédito ouro olímpico em Londres, Mano volta a campo com seu grupo no dia 15 de agosto, contra a Suécia, na partida que marca a despedida do Estádio Rasunda, em Estocolmo. Construído em 1937, o local foi palco da primeira conquista brasileira da Copa do Mundo, em 1958, com a que é considerada por muitos uma das melhores Seleções do mundo.