Ao lado do diretor de Seleções, Andrés Sánchez, e do presidente da CBF, José Maria Marin, Mano Menezes anunciou na manhã desta sexta-feira a lista dos 23 jogadores convocados para disputar os próximos amistosos da Seleção, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Durante a coletiva de imprensa, realizada no Hotel Sofitel, na cidade do Rio de Janeiro, o comandante brasileiro deu uma ideia da equipe que deve chegar em Londres no mês de julho para a disputa das Olimpíadas.
Mesclando atletas de idade olímpica com os mais experientes, Mano quer utilizar a mesma base nos amistosos. "Se tem uma ideia para a Seleção Olímpica, e ela vai se confirmar porque são jogadores de alta qualidade. Essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Nós vamos manter uma base, pela proximidade dos jogos, precisamos ver ainda alguns jogadores. É importante nós termos uma ideia de formação base, até para que a Seleção não sinta prejuízos de mudar muito de um jogo para outro”, explicou o treinador.
Com nomes já conhecidos em todos os setores do campo, o técnico lembrou que alguns setores precisam de atletas com experiência. “Embora a gente tenha direcionado para jogadores mais jovens, é importante perceber que vamos jogar contra seleções principais. Pode acontecer de um atleta mais jovem não ter uma atuação tão boa, então você mescla para que se alcance um bom resultado”, comentou.
A Seleção comandada por Mano Menezes entra em campo novamente no próximo dia 26, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca. Depois, a equipe segue para os Estados Unidos, onde enfrenta, no dia 30, os donos da casa, na cidade de Washington. Ainda em solo norte-americano, os brasileiros disputam amistosos com o México, dia três de junho, em Dallas, e no dia nove é a vez do clássico contra os hermanos Argentinos.
Abaixo a relação dos convocados por Mano Menezes para os amistosos:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (Tottenham)
Juan (Inter de Milão)
Meio-campistas
Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Vasco)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)