Com um calendário de quatro amistosos até o dia nove de junho – os últimos antes das Olimpíadas de Londres – a Seleção Brasileira começou esta semana a preparação para as partidas. O primeiro confronto acontece em solo alemão no próximo sábado, 26, contra a Dinamarca. O jogo será disputado na Imtech Arena, na cidade de Hamburgo, às 10h30 (Brasília).
A delegação brasileira começou a se apresentar no Grand Elysée Hotel, local da concentração do grupo na Alemanha, na última terça-feira. O primeiro a chegar em Hamburgo foi Mano Menezes, que já estava na Europa para acompanhar a final da Liga dos Campeões no último fim de semana. Os integrantes da comissão técnica e jogadores da equipe vindos do Brasil embarcaram na quarta-feira, divididos em dois grupos: um saiu de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Já os atletas que atuam no futebol europeu se apresentaram direto na concentração.
A movimentação está sendo intensa ao longo desta quinta-feira no hotel onde a equipe canarinho ficará hospedada até sábado. Recepcionados por fãs vestidos com a camisa verde e amarela, Juan, Thiago Silva, Marcelo, Alex Sandro, Neto, Giuliano, Leandro Damião e Oscar foram alguns dos jogadores que chegaram ao local entre o fim da manhã e o começo da tarde. Além deles, o preparador físico Carlinhos Neves, o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o analista de desempenho Rafael Vieira também se apresentaram.
No fim da tarde desembarcaram Jefferson, Hulk, Wellingnton Nem e Danilo. A delegação da Seleção deve estar completa até a noite. Ainda nesta quinta-feira, Mano Menezes deve reunir-se com a comissão técnica para decidir se irá convocar algum jogador para substituir o meia Paulo Henrique Ganso, que fará uma cirurgia (de correção) e deve ficar afastado dos gramados por 25 dias.
Nesta sexta-feira está marcada uma rápida conversa com a imprensa e o único treino antes de a Seleção Brasileira entrar em campo contra a Dinamarca. Mano irá comandar as atividades na Imtech Arena, palco do confronto.