Após as chegadas de Lucas, Casemiro, Bruno e Rômulo à concentração na manhã desta sexta-feira, Mano Menezes comandou o único treino da Seleção Brasileira antes da partida contra a Dinamarca neste sábado. O confronto acontece na Imtech Arena, na cidade de Hamburgo, Alemanha, a partir das 15h30 (10h30 de Brasília).
O treinamento teve duração de 30 minutos e trabalhou tanto a parte tática quanto a técnica. O foco principal foi o posicionamento da defesa, e também fundamentos como finalizações e jogadas aéreas. Participaram da atividade apenas os 19 atletas disponíveis no momento.
Mano apostou no entrosamento dos jovens meias Lucas e Oscar, antigos parceiros de Seleção Sub-20, para dar o toque de criatividade no meio-campo, já que Paulo Henrique Ganso ficará de fora dos amistosos devido à realização de uma cirurgia no joelho.
No ataque, quem treinou ao lado do centroavante Leandro Damião foi Hulk, substituindo o titular Neymar, que não jogará a partida contra a Dinamarca e depois junta-se à delegação para os próximos amistosos.
- Estamos utilizando o Lucas e o Hulk pelas beiradas. Eles podem fazer alternâncias, com variantes na movimentação do Oscar. Precisamos estar prontos para fazer essa assistência para o Damião, que precisa receber essa bola com qualidade – afirmou o comandante da Seleção.
Após os cortes de Ganso e do lateral-direito Daniel Alves (substituído por Rafael), além de Neymar e o goleiro Rafael, do Santos, que se apresentam após esta partida, outras duas ausências certas para o jogo contra os dinamarqueses são Alexandre Pato e David Luiz. O centroavante será poupado para recondicionar-se fisicamente e adquirir melhores condições de jogo para as próximas partidas, pois está voltando de longo período de inatividade por lesão. Já o zagueiro, campeão europeu na última quarta-feira com o Chelsea, continua com a delegação que jogará os quatro amistosos, mas ficará de fora das partidas recuperando-se de uma lesão na coxa direita e deve ser substituído por Juan.
O time titular no treino desta sexta teve a seguinte formação: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Lucas e Oscar; Hulk e Leandro Damião.