A Seleção Brasileira estreou com uma ótima vitória a série de quatro amistosos que disputará até as Olimpíadas de Londres 2012. Com uma atuação consistente e o placar de 3 a 1, o Brasil venceu a Dinamarca na partida disputada na manhã deste sábado, na Imtech Arena, na cidade de Hamburgo, Alemanha.
Com seis minutos de bola rolando, o torcedor começou a ver o show que viria pela frente. Marcelo fez bom lançamento para Leandro Damião, que estava sozinho cara a cara com o goleiro Sorensen. Instantes depois, Hulk recebeu passe ainda fora da área e, com um chute forte e certeiro, balançou a rede para abrir o placar.
Quando o relógio apontava 12 minutos, Oscar conseguiu a posse de bola numa distração do jogador dinamarquês, driblou o marcador e cruzou para Hulk. Antes mesmo que o atacante brasileiro conseguisse dominar a bola, o volante adversário Zimling se atrapalhou e jogou contra o próprio patrimônio, aumentando o placar para 2 x 0.
Com o domínio da posse de bola, a Seleção foi criando diversas chances em boa atuação do quarteto ofensivo, mas a forte marcação dos dinamarqueses não permitia a conclusão das jogadas. Antes de aumentar o placar, o goleiro Jefferson fez uma grande defesa. Mesmo o lance sendo anulado por situação irregular, o brasileiro ficou sozinho com Eriksen e conseguiu parar a cabeçada certeira do adversário.
Faltando pouco mais de cinco minutos para terminar a primeira etapa, Oscar mais uma vez roubou a bola do adversário e Hulk ficou com ela. Sem complicações, ele fez boa jogada individual, puxando para o meio e concluindo para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro da Seleção. O Brasil ainda teve mais uma boa chance com Leandro Damião, mas a jogada já não valia nada pois o árbitro marcara impedimento.
Na volta do intervalo, a Dinamarca começou ameaçando, mas perdeu chance quando o zagueiro Agger desviou a bola do goleiro. Com o jogo mais equilibrado, o time canarinho não teve tantas chances como no primeiro tempo e a Dinamarca conseguiu diminuir o placar. Aos 25 minutos, Zimling começou a jogada pela esquerda e passou por dois brasileiros até encontrar Bendtner em cruzamento. O atacante tirou Jefferson da jogada e conseguiu converter. Com 44 minutos no cronômetro, Wellington Nem chegou sozinho pela esquerda e arriscou o chute cruzado, que o goleiro espalmou.
Mano Menezes escalou a Seleção com:
Jefferson; Danilo (Rafael), Thiago Silva, Juan, Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Casemiro), Romulo, Oscar, Lucas (Giuliano); Hulk (Bruno Uvini) e Leandro Damião (Wellington Nem).