Depois de conquistar a vitória em cima da Dinamarca por 3x1 no amistoso de sábado, a delegação brasileira embarcou no domingo pela manhã em Frankfurt com destino aos Estados Unidos. Na próxima quarta-feira, 30, o Brasil enfrenta os donos da casa no Estádio FedEx Field, em Washington, a partir das 21h07 (Brasília).
Após cerca de seis horas de voo, a Seleção desembarcou em solo norte-americano e foi recepcionada com festa por torcedores no aeroporto. Seguindo o cronograma, os atletas seguiram até o local da concentração do grupo, no Four Seasons Hotel, na capital norte-americana. Lá, os brasileiros foram recebidos pelo atacante Neymar e pelo goleiro Rafael, liberados para defender seus clubes na última rodada e que, por isso, vieram direto de São Paulo e chegaram antes do restante da delegação.
Na tarde desta segunda-feira, Mano Menezes comandou o primeiro dos dois treinos que o grupo realizará antes do confronto contra os Estados Unidos. No gramado da American University.
Após o aquecimento comandado pelo preparador físico Carlinhos Neves, o bom público presente ao local presenciou um treino tático de dois toques sob orientação de Mano e seu auxiliar Sidnei Lobo. Na sequência, a equipe treinou fundamentos como finalizações e cobranças de bola parada. O treinamento contou com apenas 21 jogadores, já que o zagueiro David Luiz recupera-se de lesão e está apenas acompanhando a delegação durante a turnê de amistosos.
- Os jogadores que enfrentaram a Dinamarca participaram de 60% do treinamento e o restante fez o trabalho completo, com um campo reduzido. - explicou o treinador.
A boa presença do público assistindo o treinou agradou ao comandante da Seleção.
- Foi muito legal o apoio da torcida, que compareceu em bom número. Amanhã vamos fazer um reconhecimento do gramado e testar algumas situações no campo do jogo. – declarou.
A Seleção volta a treinar no local da partida contra os Estados Unidos nesta terça-feira, a partir das 18h. Na quarta, o time canarinho entra em campo às 21h07 (Brasília).