No fim da tarde desta terça-feira, o técnico Mano Menezes comandou o último treino da Seleção Brasileira antes do amistoso de amanhã, contra os Estados Unidos. Além de reconhecer o gramado do Estádio FedEx Field, palco da partida, o treinador fez algumas mudanças no grupo, mas nada que fuja muito da formação utilizada na vitória sobre a Dinamarca, no último sábado.
Depois do aquecimento com o preparador Carlinhos Neves, Mano conversou com os jogadores antes de começar o treinamento tático e dividiu a equipe em dois times. O grupo de titulares jogou com Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan, Marcelo, Sandro, Rômulo, Oscar, Hulk, Leandro Damião e Neymar. Do outro lado estavam Neto, Rafael, Bruno Uvini, Alex Sandro, Casemiro, Giuliano, Lucas, Wellington Nem e Alexandre Pato.
Seguindo o já tradicional cronograma, após o treino tático o técnico da Seleção comandou um dois toques. A disputa terminou em 6 a 1, com direito a gol de bicicleta feito por Leandro Damião. Com a chegada de Neymar e Rafael Cabral, Lucas e Jefferson deram espaço para os dois atletas. Mesmo divulgando a escalação do time apenas antes da partida, o treinador adiantou que o goleiro santista, por ter idade olímpica, começará o jogo, assim como o atacante do mesmo time, que assume novamente sua posição.
- O posicionamento tático básico é o mesmo contra a Dinamarca. A diferença é que Neymar vive um momento à frente do Lucas hoje, embora se tenha muita expectativa sobre o Lucas e eu me incluo nesse grupo. Mas temos que reconhecer que Neymar está em outro patamar - afirmou.
O Brasil enfrenta os Estados Unidos em amistoso na noite desta quarta-feira, a partir das 21h07 (Brasília). A partida será no Estádio FedEx Field, em Washington. Desde que fez sua estreia frente à Seleção Brasileia, em solo norte-americano e jogando contra os donos da casa, Mano volta pela primeira vez e espera, novamente, sair com a vitória.