Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Seleção venceu os Estados Unidos por 4 a 1. Foto: Mowa Press

Seleção conquista oitava vitória consecutiva com direito a goleada nos EUA

Time comandado por Mano Menezes vence por 4 a 1 os anfitriões e vence segundo da série de quatro amistosos antes das Olimpíadas.
Com o estádio lotado, a Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar os donos da casa e, mais uma vez, levou a melhor. Voltando ao país em que começou seu trabalho frente à equipe canarinho, Mano Menezes saiu com mais uma vitória diante dos anfitriões. No amistoso disputado contra os Estados Unidos, no FedEx Field Stadium, em Washington, o placar terminou com goleada de 4 a 1.

Usando a mesma tática da última partida, contra a Dinamarca, com o time marcando a saída de bola adversária, o Brasil já começou melhor. Logo aos 10 minutos de jogo, Leandro Damião chutou, a bola pegou na mão do zagueiro Onyewu e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Neymar chutou para balançar a rede e abrir o placar para a Seleção. Sete minutos depois, Leandro Damião recebeu de Oscar, chegou em frente ao goleiro e perdeu boa chance de aumentar o placar.

Dominando a posse de bola, criando chances sem dar espaço ao contra-ataque, a equipe canarinho ampliou o marcador aos 26 minutos, com jogada que começou numa cobrança de escanteio. O atacante Neymar cruzou, Thiago Silva se antecipou à marcação e cabeceou sem chance de defesa. Brasil 2 a 0.

Com 36 no cronômetro, Damião saiu do meio de campo e foi até a grande área para encontrar Neymar. Com uma bomba para fora, o zagueiro Cherundolo afastou o perigo de mais um gol. No último minuto da primeira etapa, os Estados Unidos diminuíram a vantagem brasileira. Uma bola vinda de Johnson passou pelo goleiro Rafael e chegou até o atacante Gomez que, de cabeça, tocou para o fundo da rede.

Para a etapa complementar, Mano voltou com o mesmo time que começou a partida e o resultado do bom entrosamento dos atletas dentro de campo veio com o terceiro gol logo aos seis minutos. Neymar avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para trás e deu de presente para Marcelo dar o toque em direção ao gol e deixar o placar em 3 a 1.

Sem chance de jogar até então, os adversários começaram a partir para cima. Numa entrada dura de carrinho, Neymar levou a pior e Jones, o cartão amarelo. Com 18 minutos, após uma bela jogada de Johnson, Thiago Silva foi driblado e o jogador adversário cruzou. Com a cabeçada de Gomez para o meio da área, Dempsey tentou o toque e encontrou Romulo, que chutou para cima e impediu a conclusão norte-americana.

Mesmo com a partida mais equilibrada, o Brasil conseguiu ser superior. Participando de quase todas as jogadas, novamente Neymar chegou pela esquerda e seu toque encontrou os pés de Pato, que havia substituído Leandro Damião minutos antes. O centroavante ficou livre e tocou para o gol, mas a bola acabou encontrando a trave direita da meta defendida por Howard.

Antes de ampliar a goleada brasileira, Rafael realizou grandes defesas. Em uma delas, Gomez recebeu na área e chutou na saída do goleiro, que não conseguiu segurar e deu rebote, então Boyd pegou de primeira, mas Rafael salvou novamente. Em outra oportunidade, Donovan cruzou para Bradley cabecear no ângulo. Mais uma vez o arqueiro da Seleção defendeu espalmando a bola. Para fechar a partida, aos 41, Marcelo deu enfiou a bola pela direita da área e encontrou Alexandre Pato, que dominou e bateu cruzado, fechando o placar em 4 a 1.

Mano Menezes escalou a Seleção com Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato).