Com o Cowboys Stadium lotado, a Seleção Brasileira jogou bem, criou boas chances, mas não conseguiu sair com a vitória. Fazendo um primeiro tempo mais equilibrado, o Brasil criou mais, chegou bastante ao ataque, mas não conseguiu converter. No amistoso disputado neste domingo contra o México, em Dallas, o placar terminou em 2 a 0 para os mexicanos.
A primeira chegada a gol aconteceu com nove minutos de jogo. Hulk passou para Leandro Damião, que entrou livre na área e tocou para o fundo da rede, porém o juiz marcou impedimento, anulando o gol. Outra chance apareceu em seguida. Romulo sofreu falta de carrinho de Torres Nilo e na cobrança Hulk cruzou de cabeça para Damião, que finalizou de primeira, obrigando o goleiro Corona a fazer uma grande defesa.
Pressionando o adversário, a Seleção cercava a grande a área. Numa arrancada de Hulk vindo do meio campo, ele invadiu a área e caiu depois de se chocar com Rodriguez. Com 21 minutos, o México abriu o placar depois de um contra-ataque de Giovani dos Santos. Pela esquerda, ele chegou ao lado da área e tentou cruzar. A bola acabou enganando todo mundo e caindo dentro do gol. Um a zero para os mexicanos.
Logo em seguida, após erro da defesa brasileira, a bola caiu nos pés de Giovani dos Santos, que sofreu falta de Juan dentro da área. Pênalti para o México, que Chicharito Hernandez bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael e converteu. México 2 a 0. A Seleção perdeu a chance de diminuir a vantagem mexicana em cobrança de escanteio de Neymar para Damião, que desviou de cabeça, mas a bola subiu e caiu em cima da rede.
Até o fim do primeiro tempo, os brasileiros pressionaram e criaram chances de gol. Com 46, Oscar chutou de fora da área e a bola foi no canto esquerdo do goleiro, mas Corona conseguiu defender.
A Seleção voltou para a etapa complementar com todo o gás. Logo no começo, Oscar recebeu livre na área, passou pelo goleiro, caiu e pediu o pênalti, mas o juiz disse que não foi nada. Aos 14 minutos, Mano fez duas substituições: saiu Leandro Damião para a entrada de Pato e Sandro deu lugar a Lucas. A troca surtiu efeito nos minutos seguintes, quando Danilo cruzou pela direita e a sobra da zaga mexicana parou em Lucas. Com dois chutes do jogador são-paulino, a bola desviou e saiu rente à trave direita do goleiro.
Em mais uma tentativa de conclusão, Neymar partiu do meio de campo e foi barrado pela marcação do México. O lance resultou em um amarelo para Salcido, e na cobrança Hulk colocou a bola no canto superior direito de Corona, mas o goleiro fez a defesa.
Pressionando e marcando a saída de bola mexicana, a Seleção criou diversas chances de diminuir o placar. Em cobrança de falta, Neymar cruzou, Bruno Uvini cabeceou para trás e Juan chutou para a defesa do goleiro mexicano. Com o cronômetro sinalizando 31 minutos, Hulk chegou pela esquerda e cruzou para Alexandre Pato. Sozinho na área, o jogador pegou mal na bola e perdeu a chance. Numa última tentativa, em mais uma cobrança de falta, Neymar chutou por fora da barreira e Corona defendeu mais uma vez.
A Seleção Brasileira volta a campo no próximo dia nove, em amistoso contra a Argentina, na cidade norte-americana de New Jersey, para onde embarca ainda na noite de hoje.
O técnico Mano Menezes escalou a equipe com Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Neymar, Hulk (Wellington Nem)e Leandro Damião (Alexandre Pato).