Concentrada no Sopwell Hotel, na cidade de Saint Albans, a 35 km de Londres, a Seleção Brasileira se prepara para entrar em campo na tarde desta sexta-feira, 20, para um amistoso com a Grã-Bretanha. A partida, disputada no Riversite Stadium, em Middlesbrough, a partir das 15h45 (Brasília), será o último teste da equipe canarinho antes da estreia nas Olimpíadas de Londres, no dia 26, contra o Egito.
Sob a chuva que vez e outra dá trégua no verão inglês, a Seleção realizou na quarta-feira a primeira atividade no Centro de Treinamento do Arsenal, a poucos minutos do hotel onde está hospedada. Em campo reduzido, Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo orientaram todos os trabalhos. Do lado de fora do gramado, Arsène Wenger, técnico do Arsenal, acompanhava de longe todos os movimentos.
Durante a noite, a delegação recebeu a visita do ex-jogador de vôlei Bernard, chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos. Além de jantar e conversar com a comissão técnica e jogadores, ele deixou acertada uma visita da Seleção à Vila Olímpica, onde todos os atletas brasileira que disputam a competição estarão hospedados no período dos jogos.
Nesta quinta-feira, o dia do grupo começou cedo e pela manhã todos estavam a postos no CT do Arsenal para mais um treinamento, o último antes da partida de amanhã. Diferente do dia anterior, o clima melhorou e em alguns momentos o sol aparecia. Para começar, o preparador Carlinhos Neves orientou o aquecimento e sessão de exercícios físicos. Logo após, Mano comandou um treino tático, posicionando em jogadas ofensivas o time que deve começar como titular na partida contra a Grã-Bretanha. Participaram da atividade o goleiro Rafael Cabral, o lateral Rafael, Thiago Silva, Juan, Marcelo, Sandro, Rômulo, Oscar, Hulk, Leandro Damião e Neymar.
O restante do grupo realizou trabalhos com o auxiliar Sidnei Lobo e, para finalizar o treino, foi a vez tradicional rachão. A programação encerrou com descontração entre os atletas, e teve direito a cobrança de penalidades com o atacante Neymar no gol.
O técnico Mano Menezes e toda a delegação brasileira seguem em um voo fretado para Middlesbrough às 13h (Brasília). A cidade será palco do amistoso do Brasil na tarde desta sexta-feira.