Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Jogadores vibram com o gol de Damião, um dos três marcados pela Seleção. Foto: Mowa Press

Seleção estreia com vitória a caminhada olímpica

Equipe brasileira disputou a primeira partida nos Jogos Olímpicos de Londres na tarde desta quinta-feira e venceu o Egito por 3 a 2.
Começou com o pé direito a caminhada em busca do primeiro ouro olímpico para o futebol masculino. Na tarde desta quinta-feira, a Seleção Brasileira, comandada por Mano Menezes, conquistou a primeira vitória nas Olimpíadas de Londres. Com um adversário que cresceu ao longo da partida, o Brasil venceu o Egito por 3 a 2, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Conhecidos de alguns jogadores que disputaram o Mundial Sub-20 do ano passado, os egípcios começaram levando perigo à área brasileira com dois minutos de bola rolando. Daí por diante, a Seleção tomou conta do gramado, valorizando, principalmente, a troca de passes. Com nove minutos no marcador, Oscar passou para Hulk, que driblou a zaga até encontrar Neymar. O atacante bateu colocado, mas o goleiro Elshenawi teve sorte e a bola foi para fora.
O primeiro gol veio com Rafael. Com 16 minutos de jogo, o lateral recebeu de Oscar e bateu certeiro para balançar a rede confundindo os zagueiros. Tendo total domínio dentro do gramado, os brasileiros não deixavam espaço para o adversário. Aos 26, Oscar, sempre presente na armação das jogadas, driblou o goleiro e tocou para trás, direto nos pés de Leandro Damião, que ampliou a vantagem e deixou o placar em 2 a 0.

Para a alegria dos torcedores que deixaram o estádio verde e amarelo, após três minutos, mais um gol. Numa arrancada de contra-ataque pelo meio de campo, Neymar encontrou Hulk, que passou novamente para o camisa 11 marcar de cabeça. Até o fim da primeira etapa, a Seleção chegou com perigo mais duas vezes. Em uma delas, Damião recebeu na pequena área e esbarrou no goleiro, que fez a defesa. No instante seguinte, Romulo passou de longe para Hulk, mas ele não conseguiu converter de cabeça.

A equipe de Mano voltou a campo depois do intervalo privilegiando o toque de bola. O susto veio com apenas seis minutos, numa cobrança de falta perto da área brasileira, quando Radaman encontrou Fathi que, numa disputa pela bola com Hulk, acabou deixando a sobra para Aboutrika diminuir o placar, 3 a 1.

Entrosados, Marcelo encontrou pela esquerda Hulk que fez o passe certeiro para Neymar. O camisa 11 cabeceou forte dificultando a defesa do goleiro egípcio. Com dez minutos, ao tentar tirar a bola da jogada, Marcelo deixou escapar e, na sobra, Salah tentou chegar, mas o jogador brasileiro veio com muita velocidade para fazer o corte.

Para organizar e valorizar mais a posse de bola no meio do campo, Hulk deu lugar a Paulo Henrique Ganso na metade da etapa complementar. O jogo começou a ficar corrido, e o Egito começou a ir para cima do Brasil. Em uma dessas chegadas, com 30 minutos, Salah recebeu passe dentro da área e bateu no canto direito do goleiro Neto, diminuindo novamente a diferença no placar.

Mantendo a posse de bola, Oscar encontrou Ganso na intermediária. O jogador passou para Alexandre Pato, que foi derrubado na entrada da grande área. Pressionando muito nos últimos minutos, o meia santista bateu colocado e a bola passou raspando no travessão. No final, Neymar ainda tentou novamente ao chegar com velocidade e bater cruzado, mas El Sherawy conseguiu a defesa.

Nesta quinta-feira também jogaram pelo Grupo C Bielorrússia e Nova Zelândia. A partida terminou em 1 a 0 para os bielorrussos, adversários da Seleção no próximo domingo, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

Mano escalou a equipe brasileira com Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Paulo Henrique Ganso) e Leandro Damião (Alexandre Pato).