A delegação brasileira chegou a Manchester, cidade do próximo confronto, na tarde da sexta-feira. Depois de vencer o Egito em sua estreia olímpica, a equipe comandada por Mano Menezes entra em campo novamente neste domingo e, dessa vez, o adversário será a Bielorrússia. A partida, válida pelo Grupo C dos Jogos Olímpicos, acontece no estádio Old Trafford, casa do Manchester United, a partir das 11h (Brasília).
Ao chegar à cidade do próximo jogo, a Seleção foi direto para o Marriott Worsley Hotel, onde também estão hospedados os outros três países da chave brasileira. Durante a sexta-feira, o grupo participou de um treino regenerativo na piscina da concentração e encontrou com os próximos rivais.
Em clima descontraído, os jogadores conversaram e fizeram brincadeiras. O meia Renan Bardini, que atua no Bate Borisov e defende a camisa da Bielorrússia, pode conversar com os atletas em português. Ele nasceu em Santa Catarina e naturalizou-se depois de ir morar no país estrangeiro. Depois da janta, foi a hora do pingue-pongue. Na mesa do jogo, os brasileiros enfrentaram os atletas da Nova Zelândia, os rivais no último jogo da primeira fase das Olimpíadas.
Neste sábado, Mano Menezes comandou um treino leve. Depois do aquecimento com o preparador Carlinhos Neves, o treinador brasileiro realizou atividade técnica com a equipe. Durante cerca de uma hora e meia os atletas trabalharam o domínio e o toque de bola. Como já é tradicional nas vésperas das partidas, os dois toques animaram o gramado.
A escalação do time deve ser a mesma do jogo passado: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.