Com a liderança no Grupo C e a classificação antecipada para as quartas de final depois de vencer a Bielorrússia, no último domingo, a Seleção Brasileira desembarcou em Newcastle na segunda-feira. Na cidade, a equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Nova Zelândia nesta quarta-feira, na última partida válida pela primeira fase das Olimpíadas de Londres. O jogo será no estádio St. James Park, a partir das 10h30 (Brasília).
Hospedados no Hilton Hotel, os atletas realizaram treino leve na segunda-feira no local. Apenas atividades na academia para regeneração muscular, por conta da rotina de treinamentos e a disputa de partidas oficiais a cada dois dias.
Para a próxima disputa, Mano pretende dar chance a outros atletas que hoje estão no banco. Com a vaga para próxima fase já garantida e o entrosamento dentro do gramado, a ideia é dar ritmo para que todos possam fazer bonito dentro de campo. “É importante que tenhamos mais jogadores capazes de resolver um jogo. Hoje foi o Pato, amanhã será o Lucas, o Alex Sandro. É assim que se forma uma equipe com a intenção de ser campeã”, afirmou o treinador.
Nesta terça-feira o treino foi na Newcastle University. Para começar os trabalhos, os atletas fizeram aquecimento com o preparador Carlinhos Neves. Depois, como toda véspera de jogo, houve o tradicional rachão. O treinamento de Mano Menezes terminou com cobrança de pênaltis, cruzamentos e finalizações. Durante as atividades, Paulo Henrique Ganso sentiu a coxa esquerda, mas participou da maioria das movimentações.
Com seis pontos, independente do resultado da disputa com a Nova Zelândia, o Brasil se classifica em primeiro lugar, até mesmo com uma derrota, dependendo do placar de Bielorrússia e Egito. Na liderança, a Seleção enfrenta no próximo sábado, quatro de agosto, o segundo colocado do Grupo D: Honduras, Japão ou Marrocos.