Depois de se classificar em primeiro lugar no Grupo C e com 100% de aproveitamento para as quartas de final, a Seleção Brasileira entra em campo neste sábado, contra Honduras, para disputar a vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres. A partida será no mesmo estádio do confronto contra a Nova Zelândia, o St. James Park, em Newcastle, a partir das 13h (Brasília).
Seguindo o planejamento que já vinha sendo feito por conta da rotina dos atletas, os jogadores realizaram apenas exercícios de regeneração na academia do Hilton Hotel, onde estão concentrados em Newcastle, na manhã da quinta-feira, dia pós-jogo. Todos os movimentos foram acompanhados de perto pelo preparador físico Carlinhos Neves e demais profissionais da comissão técnica brasileira. Paulo Henrique Ganso, que ficou de fora da última partida por conta de dores na coxa, participou normalmente do treinamento.
No começo da tarde, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva. Segundo jornalistas, o desempenho dentro de campo e a classificação por antecipação para as quartas de final qualificam a Seleção como uma das favoritas à conquista do ouro olímpico. Para o comandante da equipe canarinho, ainda é cedo para pensar nisso. “Não tenho intimidade com o ouro. Não sei qual é o seu cheiro. Mas penso que está distante ainda. Disse aos jogadores que precisaríamos pensar jogo a jogo. Vamos pensar a partir de agora nas quartas de final e vamos respeitar o nosso adversário na próxima partida. Só podemos pensar no cheiro do ouro quando chegarmos à decisão do torneio para disputá-lo”, afirmou o técnico.
Surpresa na competição, Honduras venceu a temida Espanha e agora disputa com o Brasil a vaga na semifinal. O treinador da Seleção acredita que é um grupo forte e de movimentação rápida. “Adversário que está invicto e teve uma vitória significativa, o que certamente teve ligação direta com a sua classificação. Um time bem postado taticamente, que tem variação. É uma equipe difícil de ser batida, tem dois atacantes rápidos, que se movimentam com velocidade", explicou.
Nesta sexta-feira, Mano foi ao gramado para o último treino com os jogadores antes do jogo de sábado. No campo da Newcastle University, a Seleção fez o aquecimento e depois foi para o dois toques, trabalho com bola parada e cobrança de pênaltis. Para encerrar a atividade, teve o tão aguardado rachão.
Se vencer a partida contra Honduras, a Seleção passa para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres e defende a camisa verde e amarela novamente na próxima terça-feira, dia 7 de agosto.