Com a classificação para a semifinal, a partir de agora é tudo ou nada para a Seleção Brasileira. Na tarde desta terça-feira, a equipe de Mano Menezes entra em campo para disputar a vaga na final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres. O passaporte para chegar mais perto do sonhado e inédito ouro olímpico será disputado contra a Coreia do Sul, a partir das 15h45 (Brasília), no Old Trafford, em Manchester.
Depois de vencer Honduras no último sábado, em Newcastle, a delegação brasileira voltou para o Hotel Marriott Worsley, em Manchester. Durante a tarde do domingo, o treinador da Seleção participou de um coletiva de imprensa no estádio onde vai enfrentar os sul-coreanos.
Questionado sobre o desempenho do grupo até esta etapa do torneio, Mano lembrou que o curto período entre um jogo e outro traz um desgaste natural para os atletas. “A menos que tenhamos um super-homem escondido, ninguém mais está 100%. É uma competição dura, com períodos curtos de recuperação. Você vai se desgastando, vai se recuperando a cada jogo”, explicou o técnico.
O Brasil vem mostrando força e entrosamento ao longo da competição, visto que se classificou de forma antecipada e com 100% de aproveitamento para as quartas de final e conseguiu, de virada, vencer a última partida. “Estamos nos comportando bem, com a responsabilidade de tentar conseguir algo que o futebol brasileiro nunca conseguiu. Não nos sentimos mais ou menos pressionados para querer alcançar o nosso objetivo. No futebol só sobram os vencedores. Já estamos acostumados a trabalhar nesse limite e vamos fazer o que sempre fizemos”, afirmou o treinador.
Para poupar os jogadores de esforços muito grandes no dia após a partida, novamente eles fizeram exercícios de relaxamento e regeneração muscular. Tanto na piscina quanto nos aparelhos da academia, os atletas realizaram as atividades sob os olhares do preparador físico Carlinhos Neves e do fisioterapeuta Odir de Souza.
Na tarde desta segunda-feira, a Seleção foi ao gramado do Partington Sports Village para fazer o último treino antes do jogo contra a Coreia do Sul. Mano orientou posicionamento durante o tático e os jogadores treinaram jogadas de bola parada, cobranças de falta e pênaltis. A escalação do time para a partida será divulgada pouco antes do confronto.