Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Leandro Damião foi autor de dois dos três gols da Seleção Brasileira. Foto: Mowa Press

Depois de 24 anos, Seleção volta a disputar a final olímpica

Grupo se classificou para a final das Olimpíadas de Londres ao vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 no Old Trafford, em Manchester.
Falta pouco para o ouro. Na verdade, agora apenas uma vitória separa a Seleção Brasileira do inédito e tão sonhado ouro olímpico. Na tarde desta terça-feira, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 em uma das semifinais das Olimpíadas de Londres, no estádio Old Trafford, em Manchester, e garantiu a vaga para a final contra o México. Ao som dos tamborins brasileiros, os torcedores acompanharam e vibraram com os dois gols de Leandro Damião e mais um de Rômulo no “Teatro dos Sonhos”.

O jogo começou com os times contidos e o Brasil valorizando bastante o toque de bola no meio de campo. Durante cerca de cinco minutos, a Coreia do Sul colocou pressão e chegou algumas vezes a ficar cara a cara com o goleiro Gabriel.

A resposta da Seleção veio na sequência. Aos 18 minutos, no contra-ataque, Marcelo avançou e encontrou Leandro Damião na área. O jogador fez o giro e bateu para o gol, mas o goleiro Lee espalmou e, na tentativa de Oscar, a zaga coreana conseguiu fazer o corte. No minuto seguinte, o centroavante interferiu na recuada para o goleiro sul coreano. Na disputa entre os dois, a bola sobrou para Alex Sandro, que bateu por cobertura por cima do gol.

Da metade da primeira etapa em diante, os brasileiros ganharam força e confiança dentro do gramado e passaram a dominar a área adversária. Arrancando na grande maioria das vezes do meio de campo, com 22 minutos, Sandro recebeu e arriscou o chute colocado. Lee espalmou e, na sobra, Damião bateu cruzado e a bola passou bem perto do travessão.

A partir daí, a equipe canarinho fechou os espaços, não dando chance para a movimentação da Coreia do Sul. Começando novamente a jogada no meio, Sandro roubou a bola e encontrou Neymar, que entregou para Oscar. Pela esquerda, o brasileiro carregou até deixar para Rômulo. No chute rasteiro do volante, Lee bobeou e o Brasil marcou o primeiro gol.

A Seleção voltou bem na etapa final e ampliou a vantagem logo no início. Com 11 minutos, na troca de passes entre Neymar e Marcelo, a bola sobrou para Leandro Damião, que estufou a rede para deixar o placar em 2 a 0 e marcar seu quinto gol nos Jogos Olímpicos.

Livre para criar jogadas dentro de campo, Thiago Silva lançou para Neymar, que encontrou novamente Oscar. Na tentativa da troca de passes, a zaga sul-coreana bloqueou e, na sobra, mais uma vez o camisa 9 brasileiro chutou para fazer o terceiro gol e assumir a artilharia do torneio.

Seguindo com as arrancadas até a grande área, aos 29 minutos Oscar iniciou e fez ótima jogada passando para Neymar, que chutou forte jogando por cima da trave de Lee. Na sequência, Mano Menezes fez a primeira alteração, substituindo Marcelo por Hulk.

Até o final da partida, o treinador brasileiro utilizou as outras duas trocas e poupou Damião, que deu lugar a Alexandre Pato, e colocou Bruno Uvini para a saída de Juan.

Com a vitória, o próximo jogo será a disputa da final olímpica no sábado. Contra o México, a Seleção Brasileira entra em campo em busca do único título que o futebol do país ainda não conquistou: o de uma Olimpíada. A disputa será no estádio de Wembley, em Londres, a partir das 11h (Brasília).

Mano Menezes escalou o seguinte time para a partida contra a Coreia do Sul: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar.