Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Alexandre Pato foi autor de dois dos três gols da Seleção Brasileira na vitória contra a Suécia. Foto: Mowa Press

Histórico, Rasunda encerra sua história com mais uma vitória do Brasil

Seleção voltou a enfrentar a Suécia no Estádio Rasunda, onde conquistou a Copa de 58, e venceu os donos da casa por 3 a 0.
Cinquenta e quatro anos depois de conquistar o primeiro título mundial em cima da Suécia, na Copa de 58, a Seleção Brasileira voltou a pisar no Estádio Rasunda para enfrentar novamente os anfitriões nesta quarta-feira, na cidade de Estocolmo, na Suécia. Em clima de festa, a partida marcou a despedida do estádio, que vai ser demolido para dar lugar a uma arena mais ampla e moderna. Jogando com a camisa azul, réplica da utilizada pelos jogadores na decisão de 1958, a equipe de Mano Menezes venceu os donos da casa sem dificuldades por 3 a 0.

A Seleção começou os primeiros minutos trocando muitos passes, dando preferência para a posse de bola e jogadas pelas laterais, continuando o trabalho que já vinha sendo apresentado. A primeira chance do Brasil veio com 13 minutos, quando Neymar cobrou a falta para o meio da área e David Luiz subiu para cabecear, mas a bola saiu pelo lado do poste.

O primeiro gol brasileiro foi invalidado de forma equivocada pelo juiz. Com 19 minutos no cronômetro, Oscar avançou pela esquerda e soltou a bomba, que bateu direto no travessão do goleiro Isaksson. No rebote, Neymar colocou a bola no fundo da rede. Segundo o assistente, o camisa 11 estaria impedido na hora do lance.

Sem encontrar dificuldades com a marcação adversária, a Seleção foi crescendo no jogo, armando e chegando com força à área sueca. De volta à equipe, Daniel Alves tentou um chute forte no canto do gol, mas acabou passando perto. Na sequência, Neymar foi até a linha de fundo e tocou para Thiago Silva, mas a bola acabou passando trás do jogador.
O Brasil abriu o placar aos 31, quando Neymar cruzou pela esquerda para encontrar Leandro Damião. O centroavante subiu e cabeceou no canto esquerdo de Isaksson. No fim do primeiro tempo, a Suécia chegou com perigo em uma tabela entre Berg e Toivonen, e Gabriel conseguiu impedir que a bola entrasse.

Na volta para etapa complementar, Daniel Alves arriscou o chute de longe e o goleiro espalmou. Depois de sofrer falta na disputa com Wilhelmsson, Neymar cobrou para o primeiro poste e Paulinho desviou para o gol, a bola atravessou a área e acabou nos pés de Damião, que chegou atrasado e não conseguiu finalizar.

Tendo liberdade no gramado, o jogador do Internacional arrancou pelo meio até chegar à área para chutar passando perto do travessão de Isaksson. Aos 29 minutos, o comandante Mano Menezes começou as alterações na equipe. Na saída de David Luiz, Dedé entrou. Leandro Damião deu lugar a Alexandre Pato e Oscar deixou o gramado para Hulk assumir a vaga na frente.

Em poucos minutos, Pato mostrou a que veio. Na jogada confusa entre Hulk e Daniel Alves, a bola sobrou para o jogador cabecear e balançar a rede, marcando o segundo para o Brasil. No minuto seguinte, Alexandre Pato foi derrubado na área. Pênalti a favor da Seleção. O próprio centroavante cobrou e converteu mais um. 3 a 0 no placar.

Antes do apito final, Mano ainda mexeu mais uma vez na equipe, sacando Paulinho para a entrada de Sandro, e a última tentativa da Suécia, com 44 minutos, terminou na grande defesa de Gabriel.

Mano Menezes escalou o seguinte time pra entrar no gramado: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Pato).