Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Seleção enfrentou marcação forte dos jogadores do África do Sul durante a partida. Foto: Mowa Press

No sete de setembro, deu Brasil no Morumbi

Jogando em casa depois de um ano, Seleção Brasileira estreou com vitória sobre a África do Sul a série de dois amistosos no país.
No dia que marca os 190 anos da Independência do Brasil, a comemoração dos brasileiros foi dupla com a vitória verde a amarela no amistoso contra a África do Sul. Depois de começar a partida com atraso de cerca de 15 minutos devido a uma confusão com as cores dos uniformes das Seleções, a equipe de Mano Menezes entrou em campo e fez a festa da torcida que compareceu em massa ao Estádio Morumbi nesta sexta-feira. O gol de Hulk no segundo tempo deu a vitória por 1 a 0.

Com a famosa “ola” nas arquibancadas, a Seleção Brasileira começou com boa de Ramires no primeiro minuto. Na primeira chegada à área, aos 11 minutos, o sul-africano Gaxa entrou sozinho e ficou cara a cara com Diego Alves. No chute rasteiro, o goleiro brasileiro conseguiu uma grande defesa. Em seguida, numa entrada dura, Dedé fez falta e levou o cartão amarelo.

O goleiro Khune também levou um susto com a cobrança de falta feita por Oscar aos 16 minutos. Na sobra, Dedé cabeceou, mas a bola foi espalmada para o escanteio. Colocando pressão no adversário, a equipe canarinho acabava esbarrando na zaga sul-africana algumas vezes, como na jogada de Neymar, que começou pelo lado direito, cruzou na área e encontrou a defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, Marcelo levou o amarelo depois de falta violenta, e Neymar perdeu uma grande chance de abrir o placar. Ao receber cruzamento pela direita, na sobra, o camisa 11 ficou de frente para o goleio e bateu para a defesa de Khune.

A etapa final começou forte e com o incentivo da torcida. Dedé lançou para Damião que, no giro, acabou se perdendo e jogou por cima do travessão. Em seguida, sozinho pela direita, Lucas entrou bonito e foi barrado quando faria o cruzamento.

Levantando o torcedor, Oscar arrancou e encontrou Damião. No chute do centroavante, a bola passou raspando a trave e balançou a rede pelo lado de fora. Mal deu tempo de respirar e foi a vez de Neymar chegar com tudo. Depois de deixar os marcadores comendo grama, o atacante jogou direto nas mãos de Khune.

Na sequência, Mano Menezes fez a substituição de três atletas. Na saída de Marcelo, Alex Sandro ganhou a vaga, e Paulinho e Hulk entraram nos lugares de Leandro Damião e Romulo, respectivamente.

Na cobrança da falta, Neymar buscou o ângulo e o goleiro se esticou todo para conseguir fazer a defesa. Em seguida, o camisa 11 correu pela esquerda e tocou para Hulk, que jogou por cima do gol. Antes de a partida seguir, o técnico brasileiro fez mais uma troca, desta vez Lucas deu lugar a Jonas. Neste momento, o Morumbi já tremia com o momento vivido pela equipe canarinho.

E não demorou muito para a torcida explodir. Pela esquerda, David Luiz recebeu na sobra e bateu em direção ao gol. No rebote do goleiro, a bola encontrou os pés de Hulk que, sem dó nem piedade, soltou uma bomba para a alegria do torcedor aos 29 minutos. Brasil 1 a 0.

Dominando o gramado, a Seleção ganhou confiança para se movimentar bastante. Até o fim do amistoso, os brasileiros deixaram o espectador sem fôlego em alguns momentos ao chegar bem perto de ampliar o placar com Neymar e Paulinho e na grande defesa de Diego. Uma das grandes chances aconteceu quando a bola do autor do gol parou em Daniel Alves, mas o chute de fora da área foi por cima da trave. Antes do apito final, Arouca também entrou na partida substituindo Neymar.

Mano Menezes escalou o time com: Diego Alves, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires e Oscar; Lucas (Jonas), Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca)