A Seleção Brasileira, depois de vencer a África do Sul por 1 a 0 no amistoso disputado na última sexta-feira, embarcou em São Paulo com destino a Recife no fim da mesma noite. Na capital pernambucana a equipe canarinho enfrenta a China, nesta segunda-feira, dia 11, às 22h, no
Estádio Arruda. Com uma história de carinho e admiração que não é de hoje, os torcedores fizeram muita festa, levaram presentes e agitaram o aeroporto no meio da madrugada durante o desembarque de Mano Menezes e toda a delegação.
Com o apoio e incentivo em todos os lugares por onde passa na capital de pernambucana, a Seleção encontrou mais de 300 pessoas na saída do Hotel Transamérica, local da concentração do grupo, na tarde de sábado.Ao som de gritos, palavras e cantos de apoio, os atletas entraram no ônibus que os levou até uma academia próxima ao hotel.
Diferente da programação prevista de dois treinos no Estádio Arruda, um no sábado e outro na véspera do amistoso, as atividades do primeiro dia foram apenas de regeneração muscular, para poupar os jogadores por conta do desgaste da partida de sexta-feira. Quem atuou no gramado contra a África do Sul realizou treinamento dentro da piscina. Os demais fizeram exercícios físicos nos aparelhos sob orientação do preparador Carlinhos Neves.
Como forma de retribuir o incentivo e carinho recebido pelo grupo desde que desembarcou em Recife, o treino da Seleção Brasileira que aconteceu neste domingo, no Estádio Arruda, foi aberto ao torcedor. Sob os olhares do técnico Mano Menezes e de cerca de 10 mil espectadores, a equipe ensaiou posicionamento e a única certeza para o jogo contra os chineses será a entrada de Hulk no lugar de Leandro Damião. No fim das atividades, os colegas pregaram uma peça em Oscar, aniversariante do dia, dando um banho de isotônico no atleta.