Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Jogadores comemoram um dos oito gols marcados no amistoso contra a China. Foto: Mowa Press

Chocolate brasileiro pra cima dos chineses: 8 a 0

Placar de amistoso entra para a história como a maior goleada da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Seleção convocada para Superclássico das Américas.
Recebida com muito carinho pela torcida pernambucana desde que desembarcou em Recife, no último sábado, a Seleção Brasileira retribuiu todo o incentivo fazendo o que de melhor o futebol verde e amarelo sabe fazer: dando show. Com uma diferença técnica indiscutível, o Brasil goleou com facilidade a China no amistoso disputado no Estádio Arruda. O placar de 8 a 0 foi a maior vitória já registrada desde que Mano Menezes assumiu a equipe.

O jogo começou dando emoção à torcida e deixando os chineses perdidos dentro de campo. Mal a bola tinha rolado e a Seleção partiu para cima do adversário com muita movimentação e troca de passes entre os atletas. A primeira chance de gol veio aos seis minutos com a jogada de Oscar direto na cabeça de Neymar. Livre, o atacante mandou no travessão.

Sem deixar espaços para a China, a equipe canarinho chegou aos 18 minutos tendo 80% de posse de bola e com o torcedor jogando junto nas arquibancadas. Em mais uma grande possibilidade de abrir o placar, Hulk quase converteu ao soltar tinta da goleira.

Com o time solto dentro do gramado, o primeiro gol veio aos 22, depois de linda tabela entre Ramires e Oscar, que começou numa arrancada do volante. Na saída do goleiro, ele deu o toque por cobertura e balançou a rede. Três minutos depois, Hulk deu um pique do meio do gramado e encontrou Oscar, que cruzou para Neymar na frente do gol. Com o pé direito, o camisa 11 ampliou e deixou a partida em 2 a 0.

Com o cronômetro indicando 32 minutos, novamente Neymar chegou na área e deu um presente para Oscar que, cara a cara com o goleiro, acertou uma bomba na trave. Até o fim do primeiro tempo, a Seleção criou mais algumas jogadas e se manteve superior taticamente.

Na volta para a etapa final, até os 15 minutos, foram quatro gols do Brasil. Quem abriu a sequência foi Lucas, depois de receber de Hulk na grande área. Sozinho, o atacante converteu batendo no canto direito. Em seguida, o “Incrível Hulk” pegou o rebote do chute no travessão de Neymar e ampliou a goleada para 4 a 0.

Sem nem ter recuperado o fôlego, o torcedor vibrou de novo depois do cruzamento de Neymar para Marcelo, que fez o quinto gol. Numa saída desastrosa da defesa chinesa, o atacante santista recebeu ótimo passe de Oscar, marcou seu terceiro gol no amistoso e enlouqueceu o torcedor com o placar de 6 a 0.

A primeira substituição feita por Mano Menezes foi a entrada de Arouca no lugar de Ramires. Dentro do gramado, a China chegou com perigo pela primeira vez e Diego Alves faz uma grande defesa. E como o que tá bom pode ficar ainda melhor, os chineses marcaram gol contra aos 26 minutos. Jianye, na tentativa de afastar a bola dominada por Lucas, mandou direto pra rede para o sétimo gol brasileiro. Em seguida, mais duas mudanças: saiu Daniel Alves para a entrada de Adriano e Jonas assumiu a vaga de Neymar.

A goleada foi ainda mais longe na cobrança de pênalti sofrido por Marcelo. Oscar bateu com
categoria e ampliou a vantagem, 8 a 0. Para poupar os atletas, o técnico brasileiro chamou Réver para o lugar de David Luiz, Sandro substituiu Romulo e Oscar deu seu lugar a Leandro Damião.
No fim do jogo, todos os atletas, inclusive os que estavam no banco, foram ao centro do gramado e aplaudiram os torcedores, que fizeram uma linda festa desde o primeiro minuto de bola rolando, incentivando e dando motivação aos jogadores dentro de campo.

A equipe canarinho foi escalada com Diego Alves, Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Réver), Romulo (Sandro), Marcelo, Lucas, Ramires (Arouca), Oscar (Leandro Damião), Neymar (Jonas) e Hulk.

Durante a coletiva após a partida, Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para o primeiro jogo do Superclássico das Américas, disputado no dia 19 de setembro, contra a Argentina, em Goiânia.
Arouca - Santos
Bernard - Atletico Mineiro
Carlinhos - Fluminense
Cassio - Corinthians
Dedé - Vasco da Gama
Fabio Santos - Corinthians
Fernando - Grêmio
Jádson - São Paulo
Jefferson - Botafogo
Leandro Damião - Internacional
Lucas - São Paulo
Lucas Marques - Botafogo
Luis Fabiano - São Paulo
Marcos Rocha - Atlético Mineiro
Neymar - Santos
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians
Réver - Atlético Mineiro
Rhodolfo - São Paulo
Thiago Neves - Fluminense
Wellington Nem - Fluminense