Conhecido como um dos maiores clássicos do futebol mundial, Brasil e Argentina farão a felicidade dos admiradores do esporte na disputa de mais um Superclássico das Américas. A partir desta semana, a Seleção de Mano Menezes começa a preparação para o torneio que reúne as duas principais equipes representantes do continente sul-americano. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, dia 19, às 22h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A competição, disputada em duas partidas, uma de ida e outra de volta, conta apenas com jogadores que atuam nos clubes nacionais dos dois países.
A preparação da delegação brasileira começou na noite do domingo. Os primeiros a chegarem na concentração foram o técnico Mano Menezes e o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches. Após, juntaram-se a eles no Hotel Mercure o preparador físico Carlinhos Neves, o preparador de goleiros Francisco Cersósimo e os atletas Réver, Marcos Rocha e Bernard.
No começo da manhã desta segunda-feira, data oficial da apresentação, Cássio, Carlinhos, Dedé, Fábio Santos, Luis Fabiano, Lucas, Paulinho, Ralf, Rhodolfo, Wellington Nem e Thiago Neves desembarcaram no hotel. Em seguida chegaram Fernando, Jadson, Jefferson, Leandro Damião e Lucas Marques. O grupo de 21 jogadores ficou completo com Neymar e Arouca.
Antes do primeiro treino da Seleção Brasileira, que está previsto para iniciar às 17h, na academia do Centro de Treinamento do Goiás, Luis Fabiano e Fabio Santos participaram de uma entrevista coletiva. Até a quarta-feira, data do jogo, a equipe de Mano deve fazer apenas mais um treinamento, desta vez no Estádio Serra Dourada, na tarde de terça-feira.