Concentrada em Goiânia desde a última segunda-feira para a primeira partida do Superclássico das Américas, a Seleção Brasileira fez dois treinos antes do confronto contra os hermanos argentinos. Valendo o Bi no torneio disputado em um jogo de ida e outro de volta, o Brasil entra em campo para enfrentar a Argentina na noite desta quarta-feira, 19, no Estádio Serra Dourada, a partir das 22h.
Podendo contar apenas com jogadores que atuam em clubes dos dois países, conforme o regulamento do torneio, a primeira atividade dos convocados do técnico Mano Menezes foi na piscina do Centro de Treinamento do Goiás. O treino físico com exercícios de regeneração muscular, comando pelo preparador Carlinhos Neves, foi feito por conta do grande número de atletas que entraram em campo no último domingo defendendo seus clubes.
Nesta terça-feira foi a vez de Lucas, Paulinho e do comandante da Seleção Brasileira encontrarem os jornalistas na coletiva de imprensa. Questionado sobre a importância de jogar contra a Argentina, mesmo com um limitador na lista de convocados, Mano disse que será igual a qualquer outra partida. “Acho que a gente não escolhe como o adversário vem. Cabe a nós decidirmos como o Brasil vai para o jogo. Independentemente de estar com esse ou aquele jogador, o jogo é importante e é gostoso de se jogar. O Superclássico traz um regulamento diferente de outras competições, então ele tem um limitador e a gente tem que saber conviver com ele”, comentou o treinador.
O Superclássico das Américas é um torneio disputado entre Brasil e Argentina, ou seja, é uma competição que leva a campo duas das mais tradicionais seleções do futebol e, provavelmente, a maior rivalidade mundial no esporte. Para o técnico brasileiro, todas as partidas têm seu valor, mas essa tem a rivalidade que em outras disputas não é tão forte. “Todos os jogos são importantes. Jogar com a Argentina, pela tradição, pela rivalidade que temos entre os dois países, por se tratarem de duas das grandes forças do futebol mundial, é importante, o jogo traz uma questão forte, você saber conviver com ambientes como esses te prepara mais”.
No fim da tarde desta terça-feira, a equipe fez o treino de reconhecimento do gramado no Estádio Serra Dourada, com a participação de torcedores nas arquibancadas. Depois do aquecimento, durante o treinamento, um rápido trabalho tático cuidando principalmente o posicionamento utilizando o time titular composto por Jefferson, Lucas Marques, Dedé, Rever e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Luís Fabiano e Neymar. No fim o tradicional recreativo fo feito. A escalação oficial da Seleção Brasileira será divulgada uma hora antes da partida contra a Argentina.