Depois de vencer em Goiânia o primeiro dos dois jogos disputados contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, nesta quarta-feira a Seleção Brasileira entra em campo novamente frente aos hermanos para decidir quem leva a taça do torneio na casa do adversário. A partida será no Estádio Centenário de Resistencia, na cidade de Resistencia, às 22h. Depois de se apresentar na manhã segunda-feira no Hotel Caesar Park, em Guarulhos, São Paulo, a equipe realizou dois treinos, um na segunda e outro na manhã de terça-feira.
Sem contar com Luís Fabiano, desconvocado no último sábado por conta de uma contusão, o técnico Mano Menezes comandou a primeira atividade com os jogadores na tarde da segunda-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians.
Como o regulamento do Superclássico das Américas só permite que Brasil e Argentina joguem com atletas que atuam nos clubes dos dois países, o treino de segunda-feira foi apenas regenerativo, por conta da rodada do Campeonato Brasileiro disputada pelos jogadores no último fim de semana.
Sob os olhos atentos do preparador físico Carlinhos Neves, foram feitos exercícios de reforço muscular e trabalho aeróbico. Quem jogou no domingo, ficou na piscina. Já os goleiros Jefferson e Cássio treinaram no gramado com o preparador Francisco Cersósimo.
Antes de embarcar para a Argentina no fim da tarde desta terça-feira, a Seleção Brasileira realizou um treino tático na parte da manhã. No CT do Corinthians, Mano comandou o tradicional dois toques que sempre acontece na véspera das partidas.
Com a vaga de Luis Fabiano em aberto, o técnico testou alguns atletas e modificou os posicionamentos. “Como não passei ainda aos jogadores qual será a formação, vou segurar até amanhã (quarta). Trabalhei duas alternativas e temos ainda uma terceira, com a manutenção do esquema que jogamos em Goiânia, com o Jadson”, afirmou o treinador que só irá divulgar a escalação pouco antes do confronto.