Depois de se apresentar na cidade polonesa de Wroclaw na última segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, comandou dois treinos preparatórios antes do amistoso contra o Iraque, um na terça e outro na manhã desta quarta-feira. A equipe de Mano entra em campo nesta quinta-feira, dia 11, às 15h30 (Brasília), no Estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia.
Com apenas dois treinos para organizar o grupo que enfrenta os iraquianos, o treinador brasileiro já começou a dar a cara da Seleção na primeira atividade, realizada no Estádio do Slask Wroclaw. No tático, com três nomes a menos, Daniel Alves e Alex Sandro desconvocados por conta de lesão e Leandro Damião poupado em função de um problema no tornozelo, Mano escalou a formação titular com Adriano e Marcelo nas laterais, Paulinho e Ramires, Oscar para dar ritmo e Kaká para carregar a bola com velocidade pelo meio junto com Hulk e Neymar. O restante dos atletas ficou no time adversário, e Diego Alves e Victor treinaram em separado com o preparador de goleiros Francisco Cersósimo.
Mostrando bom entrosamento, o trabalho foi focado nos setores ofensivo e defensivo. Quase no fim da atividade, o técnico da Seleção orientou cruzamentos e conclusões feitos dentro da área.
No mesmo gramado do dia anterior, a equipe brasileira acordou cedo para realizar o último treino antes do amistoso. Abaixo de muito frio, Mano deu uma atenção especial para a cobrança de faltas e de bolas paradas nas laterais do campo. Leandro Damião, poupado da atividade de terça-feira, fez um trabalho separado do restante do grupo.
Ainda na tarde desta quarta-feira, a delegação brasileira embarca para Malmö, na Suécia, onde enfrenta o Iraque amanhã. Logo após a partida, comissão técnica e jogadores retornam à cidade de Wroclaw, na Polônia, onde continuam os treinos, desta vez para enfrentar o Japão, no dia 16 deste mês.