O amistoso contra o Iraque foi de festa para a Seleção Brasileira. Apesar da baixa temperatura, o calor da torcida animou o Estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia. Com um adversário frágil, o Brasil dominou a posse de bola e jogou livre pelo gramado. Na volta de Kaká ao grupo, o placar de 6 a 0 em cima dos iraquianos contou com gol do atleta do Real Madrid.
No começo, um adversário recuado, deixando o gramado livre para o Brasil tocar a bola. Depois de alguns minutos, o Iraque começou a sair para o jogo, mas sem sucesso nos contra-ataques. Com superioridade técnica, a Seleção Brasileira pressionou, criou jogadas, tentou finalizações e abriu o placar aos 21 minutos. Depois da arrancada, Neymar cruzou para Oscar que, entre dois zagueiros, finalizou e balançou a rede. No minuto seguinte, Paulinho apareceu pela direita e chutou forte, tirando fininho do travessão.
Ganhando cada vez mais confiança dentro de campo, a equipe canarinho marcou dois gols em menos de 10 minutos. Com 28 no cronômetro, Kaká recebeu de Neymar e deixou a bola de presente para Oscar marcar o segundo dele e ampliar o placar, 2 a 0 para a Seleção Brasileira.
Após um cruzamento dos iraquianos, o goleiro Diego Alves teve uma dividida forte com David Luiz, que ficou caído. Após paralisar a partida durante alguns minutos para ser atendido, o jogador voltou com sede de gol. Aproveitando o cruzamento na área, ele cabeceou e fez Noor se esticar todo para conseguir afastar o perigo.
Na sequência, Kaká avançou e novamente o goleiro do Iraque teve que se virar para conseguir a defesa. Sem dar chance para o adversário, a Seleção concentrou a equipe na grande área até o apito do juiz. No último lance, Adriano chegou pelo lado e cruzou para Paulinho. A cabeçada explodiu no travessão e, no rebote, a zaga conseguiu tirar a bola.
Para a etapa complementar, o técnico Mano Menezes voltou com a mesma formação. Mal a bola começou a rolar e Noor já começou a sentir novamente a pressão brasileira logo no primeiro minuto com uma cabeçada de Oscar.
Um dos momentos mais esperados na partida entre Brasil e Iraque aconteceu no minuto seguinte. Arrancando do meio de campo, como nos velhos tempos, Kaká deixou os zagueiros para trás e chutou firme para balançar as redes, marcando o terceiro da Seleção.
Aos 10 minutos, pela direita, Hulk invadiu a área, driblou Shaker e soltou a bomba no canto esquerdo para ampliar novamente o placar. Uma das poucas chegadas dos iraquianos aconteceu na sequência. Mahmoos recebeu na área, passou por David Luiz e tentou finalizar, mas a bola acertou Thiago Silva e saiu.
Depois de quatro substituições feitas pela equipe de Zico, Mano chamou Lucas para o lugar de Kaká, que saiu do gramado aplaudido pelos torcedores presentes no estádio, e Thiago Neves para a posição de Hulk.
Trocando passes, usando todos os espaços, a goleada ainda não estava no fim. Com 30, foi a vez de Neymar marcar o dele. Depois de receber o lançamento e dominar, o atacante bateu cruzado e fez o quinto gol brasileiro.
Em apenas sete minutos dentro do gramado, Lucas tabelou com o atacante santista e tocou forte para o fundo da rede para fechar a goleada. Brasil 6 a 0. Até o fim da partida, Oscar deu lugar a Giuliano e Paulinho foi substituído por Fernando.
Mano Menezes escalou a Seleção Brasileira com Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Kaká (Lucas) e Oscar (Giuliano); Neymar e Hulk (Thiago Neves).