Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Técnico Mano Menezes durante a convocação da Seleção Brasileira. Foto: Mowa Press

Mano convoca Seleção Brasileira para a milésima partida

A marca histórica de 1.000 jogos será atingida pela equipe brasileira no amistoso contra a Colômbia, do dia 14 de novembro, em New Jersey.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será histórico. O tempo passou e, depois de entrar em campo pela primeira vez em 1914, com vitória em cima do Exeter City por 2 a 0, o próximo confronto será o de número 1.000. Os jogadores convocados para a partida que será disputada no dia 14 de novembro, contra a Colômbia, foram conhecidos na manhã desta terça-feira. Durante uma coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes divulgou os 21 nomes que embarcam para New Jersey, onde enfrentam os colombianos no MetLife Stadium a partir das 22h30 (Brasília).

Do grupo chamado pelo treinador da equipe canarinho, nove atletas atuam em clubes nacionais. Mantendo a base do time que goleou o Iraque e o Japão, ficaram de fora Marcelo, Alex Sandro e Dedé, que estão lesionados. “É importantíssimo a gente poder manter essa base. A base de convocação primeiro, depois uma base de uma equipe que vai se repetindo em uma sequência boa”, explicou Mano.

A milésima partida da Seleção será contra a Colômbia, que vem de vitórias significativas dentro das eliminatórias Sul-Americanas para a vaga na Copa do Mundo de 2014. Para o comandante da equipe brasileira, este vai ser um dos confrontos mais complicados desta temporada. “Será um dos jogos mais difíceis do ano, porque voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana com as características que temos muito peculiares na América do Sul. Tem mais rivalidade neste tipo de disputa por questões óbvias, pela proximidade e repetição de partidas que foram jogadas no passado”, analisa o treinador.

Mostrando crescimento no entrosamento dentro de campo, comprovado pelos ótimos placares nas últimas partidas, Mano se diz satisfeito com o desempenho da equipe canarinho. “Estou mais contente com a Seleção Brasileira porque a demonstração que se vê em campo é mais confiável e vem dando mais credibilidade em relação àquilo que nós estávamos falando que era o caminho certo para a equipe. Logicamente que isso precisava ser confirmado em campo. Falei muitas vezes que um técnico vive de uma teoria de futebol que é representada na prática por seus jogadores e por seu time”.

Para dar sequência ao trabalho, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde enfrenta a Colômbia, em New Jersey, na manhã do dia 12 de novembro, uma segunda-feira. Antes da partida, os atletas devem fazer um único treino na terça-feira, véspera do confronto. O retorno dos jogadores que atuam nos clubes do país está marcado para a manhã seguinte ao amistoso.

Abaixo, a relação dos 21 nomes chamados pelo técnico Mano Menezes:

Goleiros
Diego Alves (Valencia, Espanha)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona, Espanha)
Fabio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona, Espanha)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea, Inglaterra)
Leandro Castán (Roma, Itália)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG, França)

Volantes
Sandro (Tottenham, Inglaterra)
Ramires (Chelsea, Inglaterra)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)

Meias
Giuliano (Dnipro, Ucrânia)
Kaká (Real Madrid, Espanha)
Oscar (Chelsea, Inglaterra)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Hulk (Zenit, Rússia)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)