Antes de qualquer atividade para o amistoso de amanhã, o técnico Mano Menezes divulgou na manhã desta terça-feira a lista dos atletas para a decisão do Superclássico das Américas, marcada para o próximo dia 21, no Estádio La Bombonera, na Argentina. Já ao longo da segunda-feira, os jogadores convocados pelo treinador para o jogo de número 1000 da Seleção, marcado pelo amistoso contra a Colômbia, chegaram à cidade de Nova Jersey, palco da partida nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar os colombianos nesta quarta-feira, dia 14, no MetLife Stadium, a partir das 22h30 (Brasília).
Na tarde de segunda-feira, o verde e o amarelo começaram a tomar conta do W Hoboken Hotel, local onde a delegação brasileira está concentrada. Os primeiros atletas a chegar foram David Luiz, Oscar, Ramires, Sandro e Thiago Silva. Depois de Kaká, foi a vez dos jogadores que atuam no Brasil desembarcarem, com exceção de Lucas e Thiago Neves, que tiveram problemas com a documentação no momento do embarque e por conta disso juntam-se ao grupo hoje, assim como Daniel Alves e Giuliano.
Para o amistoso contra a Colômbia, considerado pela Confederação Brasileira de Futebol o jogo de número 1000 da Seleção Brasileira, Mano teve apenas um treino para definir a equipe. Na noite desta terça-feira, o comandante canarinho, com o auxílio da comissão técnica, realizou atividades com os jogadores na Red Bull Arena. Sob temperatura de 7° ele focou o trabalho na parte ofensiva durante o treinamento tático e depois no recreativo.
O amistoso contra os colombianos marca o fim da temporada 2012, uma vez que apenas os jogadores que atuam em clubes nacionais irão entrar em campo contra a Argentina, no próximo dia 21, para a decisão do Superclássico das Américas. A partida que seria disputada dia três de outubro foi cancelada devido à falta de energia elétrica no Estádio Nacional de Resistencia, na cidade de Resistencia, Argentina. O confronto contra os hermanos vai definir quem leva a taça do torneio, decidido em dois jogos, um de ida e um de volta. No primeiro jogo, em Goiânia, a Seleção Brasileira levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes. Na relação não constam nomes de jogadores do Grêmio e São Paulo por conta da participação dos clubes na Copa Sul-Americana.
Arouca – Santos
Bernard - Atlético Mineiro
Carlinhos – Fluminense
Diego Cavalieri – Fluminense
Durval – Santos
Fábio Santos – Corinthians
Fellype Gabriel – Botafogo
Fred – Fluminense
Jean – Fluminense
Jefferson – Botafogo
Leandro Damião – Internacional
Leonardo Silva - Atlético Mineiro
Lucas Marques – Botafogo
Marcos Rocha - Atlético Mineiro
Neymar – Santos
Paulinho – Corinthians
Ralf – Corinthians
Réver - Atlético Mineiro
Thiago Neves - Fluminense