Chegou a hora da decisão entre Brasil e Argentina. Depois de ter sido cancelada no dia três de outubro por falta de energia elétrica no Estádio Nacional de Resistencia, a partida que define quem será o campeão do Superclássico das Américas acontece nesta quarta-feira, dia 21, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 22h (Brasília).
Nesta segunda-feira, a equipe convocada pelo técnico Mano Menezes se apresentou em São Paulo. Os primeiros a chegar ao Hotel Ceasar Park, em Guarulhos, onde a Seleção Brasileira ficará concentrada, foram o comandante da equipe canarinho, o estreante Durval, Arouca e Leandro Damião.
Ainda no período da manhã, juntaram-se ao grupo Fred, Jean, Thiago Neves, Diego Cavalieri e Jefferson. Até o horário do almoço, Neymar, Fábio Santos, Paulinho e Ralf, os últimos a chegar, já haviam se apresentado no local.
A Seleção Brasileira fará dois treinos antes do jogo contra os hermanos. O primeiro deles aconteceu hoje no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, com foco em atividades para regeneração muscular, uma vez que a equipe conta apenas com atletas dos clubes nacionais, que disputaram partidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana.
O segundo e último treinamento comandando por Mano foi na manhã desta terça-feira, novamente no CT Joaquim Grava. O técnico dividiu o grupo em dois times e confirmou apenas o nome de Diego Cavalieri como titular no jogo desta quarta-feira, o restante da escalação será divulgada pouco antes de a bola rolar. O embarque da delegação brasileira para a capital argentina está marcado para as 19h30. Chegando lá, comissão técnica e jogadores ficam concentrados até o momento da partida no Hotel InterContinental.
Com a vantagem de 2 a 1 conquistada no primeiro confronto, no mês de setembro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Seleção Brasileira entra em campo precisando apenas de um empate pata levantar novamente a taça do Superclássico das Américas.