Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Mano Menezes durante a coletiva em que foi anunciado como novo técnico do Flamengo. Foto: Alexandre Vida/Fla Imagem

Mano agora veste o manto Rubro-Negro

O técnico Mano Menezes assumiu nesta manhã o comando do Flamengo em cerimônia realizada na casa do clube.
Segunda-feira histórica na vida do técnico Mano Menezes. Apresentado na manhã de hoje na sede do Clube de Regatas Flamengo, na Gávea, a partir de agora o treinador é oficialmente o novo comandante do clube carioca. Com as presenças do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, do vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, a cerimônia deu início ao novo projeto de reestruturação pelo qual a equipe passa. O trabalho do treinador dentro de campo inicia nesta terça-feira, com o primeiro treino no Ninho do Urubu.

Antes do pronunciamento do novo contratado, Eduardo Bandeira de Mello deu as boas vindas a Mano e falou sobre a satisfação em tê-lo neste momento importante do Flamengo. “É um prazer enorme estar reunido com a imprensa esportiva brasileira para anunciar que estamos contratando um treinador de alto nível, de Seleção Brasileira. Estamos muito felizes, achamos que vai ser um marco na evolução técnica do time do Flamengo e, com todas as adaptações necessárias que o Mano vai fazer, o time finalmente vai ter o nível de performance que a nação rubro-negra deseja e merece”, afirmou o presidente do clube.

Depois do anúncio da contratação do técnico feito pelo time carioca na última semana, a torcida aguardava ansiosa a apresentação de Mano, que lembrou a força recebida pelos rubro-negros e do compromisso que honra com este novo projeto. “Conhecemos a grandeza do clube, sabemos que o patamar que o torcedor tem é muito alto de exigência. Porque quem conquistou o que o Flamengo já conquistou quer que isso se repita novamente. E é para isso que a direção assumiu esse trabalho, e juntamente com ela e toda a comissão técnica nós queremos construir esse projeto”. Com aceitação de 85% da torcida, segundo pesquisas feitas por sites especializados, o treinador ainda lembra que a presença do torcedor ao lado do clube irá tornar a equipe cada vez mais forte.

Tendo uma carreira marcada por trabalhos sólidos, de sucesso e conquistas, Mano lembrou que um técnico não tem preferência por trocar de clubes e que ele sempre sai diferente de um trabalho, ainda mais quando tem duração de cerca de três temporadas, como foi o caso de seus comandos frente ao Grêmio, Corinthians e, por último, Seleção Brasileira.

Com um plantel jovem à disposição, o treinador quer passar confiança aos atletas em primeiro lugar. “Meu objetivo no primeiro momento é passar segurança aos jogadores que vou dirigir. Quando se tem um elenco jovem, com a chegada de jogadores promissores, que precisam provar a qualidade num clube grande, com jovens vindos da categoria de base em grande número, você precisa passar segurança. E isso, num primeiro momento, significa mexer no time o menos possível, e é isso que vou fazer", enfatizou.

Mano assume o Flamengo a partir da 6a rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar da dificuldade de se mexer em um time a esta altura, a reestruturação na equipe pode mudar o rumo do clube no torneio. “A maior dificuldade que temos é reconstruir durante o campeonato, porque sempre que não se consegue fazer o resultado você retrocede nos conceitos de que ninguém serve. Tem todo o lado emocional, e esse é nosso grau de dificuldade. Mas a noticia boa é que tem muita gente passando pelo que a gente está passando”, lembrou. Questionado sobre possíveis reforços, o técnico afirmou que alguns nomes conhecidos devem surgir para reforçar o grupo em breve.

O primeiro jogo de Mano Menezes à frente do rubro-negro acontece no dia seis de julho, contra o Coritiba. Até lá, serão 19 dias de treino intenso para conhecer e fortalecer ainda mais os jogadores. No próximo mês ainda estão previstos os confrontos com o Vasco, Internacional, Botafogo e Bahia.