O jogo foi longe de casa, mas o Estádio Mané Garrincha estava tomado das cores rubro-negras para a estreia do técnico Mano Menezes em uma partida oficial pelo Flamengo. Valendo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca entrou em campo contra o Coritiba no jogo acompanhado por cerca de 55 mil torcedores em Brasília. No placar, o clube carioca empatou em 2 a 2 com o atual líder do torneio.
Desde o apito inicial do juiz, a disputa foi forte entre as duas equipes. Aos oito minutos, o Mengão levou a melhor e abriu o placar com Marcelo Moreno. Com o lançamento de Gabriel, o atacante boliviano pegou a sobra e carimbou seu segundo gol no campeonato. Tentando uma resposta, o Coritiba cercou a zaga do Flamengo, que se fechou e abafou todas as jogadas.
Entre uma tentativa e outra de chegada, Paulinho encontrou Moreno na área aos 30. Na passada, ele foi barrado pelo braço Leandro Almeida, mas o juiz mandou seguir. Alertado pelo bandeirinha, o pênalti foi marcado para o delírio do torcedor no Mané Garrincha. Cobrado pelo próprio atacante, o goleiro conseguiu a defesa. No contra-ataque, Felipe salvou o clube carioca em dois momentos. O primeiro no chute de primeira feito por Deivid e, no minuto seguinte, Júnior Urso soltou a bomba que esbarrou novamente na parede flamenguista.
Colocando pressão total no adversário,fechando o meio de campo e partindo para frente, o Flamengo movimentou a partida até o fim da primeira etapa. Depois da chegada de Paulinho, que limpou a jogada e foi cortado pela zaga, na cobrança de escanteio, Leó Moura cruzou e encontrou Cáceres. Depois de mais uma cobrança, aos 40, João Paulo fez linda jogada pela esquerda e finalizou no canto do gol de Vanderlei, que conseguiu uma grande defesa.
Mal começara o segundo tempo e Marcelo Moreno começou um contra-ataque até a finalização. No desvio, ela saiu. Na cobrança do escanteio, a bola de Gabriel encontrou o goleiro que saiu mal e facilitou a cabeçada de Cáceres para ampliar a vantagem, 2 a 0.
Aos sete minutos, Felipe não conseguiu defender e Chico diminuiu para o Coritiba, 2 a 1 no placar. Entre as primeiras alterações feitas pelo técnico Mano Menezes, na saída de Cáceres para entrada de Diego Silva e de Carlos Eduardo, que deu lugar a Val, o time paranaense deixou tudo igual no Mané Garrincha, com o gol de Alex, num chute forte na entrada na pequena área.
Ao som da torcida, que não parou um minuto, o rubro-negro chegou com Val no chute de primeira depois de receber de Léo Moura. Com dificuldade, Vanderlei fez a defesa. Aos 20, Moreno levou perigo novamente no desvio de cabeça que terminou nas mãos do goleiro adversário.
A chance mais clara do terceiro gol carioca veio aos 28, após vacilo na saída de bola da equipe do Coritiba. Na sobra dentro da área, Gabriel chutou e a bola passou tirando tinta do poste. Dos 30 minutos até o apito final do árbitro, muito perigo para o adversário, que se fechou na zaga. Em bobeadas do Coritiba, o Flamengo chegou com diversas jogadas vindas, principalmente, do meio de campo. Furando barreiras e, em alguns momentos livres até encontrar o goleiro, o time tentou, mas a sorte não acompanhou no momento de marcar o terceiro gol para conseguir a vitória.
Com o resultado da partida, o Flamengo fica em 14º, com seis pontos na tabela. O rubro-negro entra em campo novamente no Estádio Mané Garrincha no próximo dia 14, contra o Vasco. Antes disso, a equipe enfrenta o ASA-AL na cidade de Arapicara, em Alagoas, na próxima quarta-feira, dia 10. O jogo de ida é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.